quarta-feira, 8 de maio de 2019

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU!”- Olivia Coutinho


Dia 09 de Maio de 2019

Evangelho de Jo6, 41-51

Somos  felizes, porque reconhecemos a nossa filiação Divina,  a nossa dependência  de Deus! Sem  Deus, nada  somos, nada alcançamos!  É esta  conscientização,  que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que somente por Ele, chegaremos ao Pai. È o Pai quem  nos atrai, mas é o Filho quem nos concede a graça de chegar ao Pai!
Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, é desejo Dele, que todos nós acolhamos a graça, vivendo felizes, no nosso verdadeiro lugar, que é no coração do Pai!
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus atinge o ponto mais alto do seu amor por nós, ao se doar como nosso alimento! Esta prova de amor,  retira as vendas dos nossos olhos, nos possibilitando enxergar o que os olhos humanos não alcançam.
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma, que nos torna outros Cristos a fazer no mundo o que Ele fazia!
Se mantivermos alimentados do Pão da vida que é Jesus,  nossa vida não será interrompida com a nossa morte física, é o próprio Jesus quem afirma: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Quem alimenta deste Pão, vive em Deus  e Deus vive Nele!  
“Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele.”  Essas palavras de Jesus, amplia a nossa visão, nos faz enxergar novos horizontes, o  que antes não víamos!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é inserir  no mistério do amor do Pai, é estar em comunhão com Cristo e  com os irmãos!
Enquanto peregrinos  deste mundo, somos necessitados deste alimento,  alimento,  que verdadeiramente nos sustenta!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, com Jesus não é diferente, Jesus nos ama tanto, que quer estar sempre conosco! Depois de voltar para o Pai, Ele criou um jeito seguro de estar constantemente conosco, fazendo do nosso coração a sua morada, o  seu sacrário, de onde Ele pode  agir no mundo através de nós.
Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, aquele que nos escuta, que fala conosco, poder contar com esta amizade, é a certeza de que aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sós!
Uma alegria compartilhada com Jesus torna maior e a nossa  cruz compartilhada com Ele, torna mais leve!
No silenciar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós na cruz, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos, onde a vida de Jesus se amplia em  nós!
Quem é transformado pelo o Pão da vida, ( Palavra, Eucaristia) torna viva e atuante, a presença de Jesus no mundo.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.A primeira leitura, me parece uma HOMENAGEM para ti e para quem faz os comentários da liturgia

    ResponderExcluir