terça-feira, 14 de agosto de 2018

-Salve rainha-José Salviano


       22 de Agosto – Ano B

Evangelho – Lc 1,26-38

 

 

 

Maria é mãe de Deus, Maria é nossa Mãe. Maria é rainha, que desfruta de uma doçura de vida nos Céus, e isso é uma esperança nossa.

Maria é mãe puríssima, castíssima e santíssima, que deve ser o nosso modelo de espiritualidade.

Na ladainha a nossa Senhora, Maria é invocada várias vezes como rainha: Rainha dos anjos, rainha dos patriarcas, rainha dos profetas, rainha doa apóstolos, rainha dos confessores, rainha das virgens, rainha dos mártires, rainha de todos os santos, rainha da paz, rainha concebida sem pecado original, e rainha levada aos Céus.

Três das antífonas marianas mais conhecidas pelos cristãos, invocam Maria com o título de Rainha.

Salve-Rainha, Regina Coele e ave Regina Caelorum.

Entre estas, a mais conhecida é a Salve-Rainha.

A virgem Imaculada que foi elevada aos Céus de corpo e alma exaltada por Deus como rainha, para se conformar mais plenamente com o seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte.

Ele foi vencedor do pecado, pois sendo o seu lado humano igual a nós, Jesus foi como nós em tudo, porém com uma grande diferença: Ele foi puro, sem cometer nenhum pecado.

Ele foi vencedor da morte por que no terceiro dia voltou a vida em um novo corpo glorioso.

Foi por isso que Jesus não permitiu que Madalena o tocasse. Ela quis abraçá-lo como seu irmão que havia morrido e de novo ressurgiu dos mortos, mas Ele disse que não.

A Salve-Rainha é uma bela oração que devemos rezar todos os dias. Precisamos rogar a Maria para que ela interceda por nós, como intercedeu em Caná, quando a dona da festa lhe pediu ajuda.

Jesus ainda não havia feito nenhum milagre, pois a sua hora ainda não tinha chegado. Porém, em atenção a sua mãe, ele transformou a água em vinho. Resolvendo o problema do casal donos daquela festa.

Maria tem poderes, portanto roguemos a ela diariamente, para que sejamos católicos autênticos.

Roguemos a Maria para que sejamos capazes de vencer as tentações e sermos puros, como ela. Para que sejamos castos, santos e santas, a exemplo da nossa Mãe imaculada.

 

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

 



2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Eu Claudiênio de Lagoa Real-Ba,acompanho a liturgia diária graças a Deus, hoje tenho um bom conhecimento da bíblia, paz e graças a todos.

    ResponderExcluir