terça-feira, 14 de agosto de 2018

-Guias cegos!-José Salviano


28 de Agosto – Ano B


Evangelho – Mt 23,23-26

 

 


Jesus chamou os escribas e fariseus de guias cegos.  Você já imaginou em uma excursão os turistas sendo guiados por guias cegos? Ou por guias que não conhecem nada daquele região?

Somos cegos quando pela falta de estudo, não conhecemos nada sobre o nosso organismo, e portanto não sabemos cuidar da nossa saúde.

Somos cegos quando dentro da cabine de um moderno avião, olhamos e não vemos, ou não entendemos nada sobre todos aqueles controles, botões, e painéis. E portanto, não poderemos conduzir aquela aeronave, caso os pilotos estejam mortos.

Somos cegos quando pela falta de estudo, não sabemos o que vamos dizer em nossos sermões 

Somos cegos quando olhando não vemos, q

 

Existem vários tipos de cegueira

 

A cegueira daqueles e daquelas que não percebem que estão send enganados

 

Pelos meios de comunicações

 

Pela propaganda mentirosa,

 

Pelos espertos que prometem

 

A cegueira de alguns pais que não vendo as atitudes erradas dos seus filhos, vão contra os diretores e contra os professores defendendo os seus filhos

 

A cegueira das esposas e dos esposos que não enxergam a traição um do outro.

 

A pior cegueira, daqueles e daquelas que não percebem, que não sentem, que não enxergam com os olhos da fé, a presença de Deus ao seu lado, 24 horas por dia, convidando-os a conversão.

É essa mesma cegueira que nos impede de ver Deus nos acontecimentos e fatos, no sorriso de uma criança, na chuva, no raio, no sol, no vento, no verde das plantas, e em tudo o que foi criado pelo Pai.

É a cegueira de quem não vê Jesus na hóstia consagrada.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário