terça-feira, 12 de dezembro de 2017

-O canto de Maria-José Salviano

22 de Dezembro de 2017

Cor: Roxo

Evangelho - Lc 1,46-56



Naquele tempo:
46Maria disse:
'A minha alma engrandece o Senhor,
47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
48porque olhou para a humildade de sua serva.
Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49porque o Todo-poderoso
fez grandes coisas em meu favor.
O seu nome é santo,
50e sua misericórdia se estende, de geração em geração,
a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço:
dispersou os soberbos de coração.
52Derrubou do trono os poderosos
e elevou os humildes.
53Encheu de bens os famintos,
e despediu os ricos de mãos vazias.
54Socorreu Israel, seu servo,
lembrando-se de sua misericórdia,
55conforme prometera aos nossos pais,
em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.'
56Maria ficou três meses com Isabel;
depois voltou para casa.
Palavra da Salvação.

Maria disse tudo aquilo de improviso, ou melhor, inspiradíssima pelo Espírito de Deus. Ela reconhecendo a sua singeleza, e com muita humildade, engrandeceu ao Senhor por havê-la escolhido para tão santa e nobre missão. A minha alma engrandece ao Senhor...
Em nossas orações também podemos e devemos agradecer e engrandecer ao Senhor, por tudo o que somos e temos. Até mesmo pelos sofrimentos, pois somente Deus sabe o porquê passamos por eles. Para nos purificar, para endireitar os nossos caminhos, para nos fortalecer, para nos aproximar de Deus Pai, ele nos dá vez por outras, uns puxões de orelha, para que nos caiamos a fixa e percebemos o quanto somos dependentes, limitados e ingratos.
Dai glória ao Senhor, por que Ele é bom. Muito bom para conosco. Ele nos deu a vida, a chuva que faz crescer as plantas geradoras de frutas, de alimento para a vida animal e humana! Deus nos deu o sol fonte de vida, nos deu a água que nos mata a sede e nos banha, Ele nos deu tudo! Tudo! E nós, em nossa grande ingratidão, nos esquecemos de tudo isso, e em nossas orações, somente pedimos, pedimos e pedimos, sem agradecer nada...
O canto de Maria deve se unir ao canto de todas as mulheres, de todos nós em todos os lugares da Terra, por todas as idades, raças, e credos.
Que todas as Marias desse mundo contemplem as maravilhas do nosso Deus feito homem. Que todas as Marias do mundo não se esqueçam que elas vieram de Deus e devem voltar para Deus. Que elas não se percam no vício, na ambição, e no pecado.
Maria ofereceu o seu corpo para gerar o Filho de Deus. roguemos a Deus para que todas as garotas desse mundo tenham os seus corpos puros como Maria. Que as nossas Marias sejam santas e puras, que busquem a Deus em vez do diabo!
Que as nossas Marias vivam na graça santificante, na presença de Deus, e que se casem virgem, de preferência. Que elas sejam mães na presença de Deus. Que elas sejam devotas, santas católicas e felizes com os seus maridos e seus filhos.


Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário