Dia 07 de Novembro de 2017
Evangelho de Lc14,15-24
Deus tem um projeto de vida nova para todos, é Jesus quem nos apresenta este projeto, que Ele chama de Reino de Deus, um Reino, que já podemos experimentá-lo aqui na terra!
Todos nós somos convidados a participar deste Reino, é um engano pensar que este convite seja feito somente para alguns, o convite de Jesus é extensivo a todos, Ele não faz exceção de pessoas, tanto Ele convida os bons, como os que ainda não são bons. Jesus não espera pela a nossa conversão, para nos chamar a fazer parte do Reino, Ele nos chama, dentro da nossa realidade, a conversão de quem aceita o seu chamado, vai acontecendo a partir do seguimento a Ele.
O Reino de Deus é festivo, é alegre, Jesus o compara com um Banquete, ou seja, com uma festa, porém, a entrada para esta festa, não é livre, para participar dela, é preciso ter um ingresso, e este ingresso, é o acolhimento a graça de Deus. Quem acolhe a graça de Deus, tem a entrada garantida no Banquete, preparado carinhosamente pelo o Pai!
O Reino de Deus é uma oferta do amor do Pai, mas nem todos participarão dele, não, porque sejam impedidos de entrar, mas pelo o fato de recusarem a graça de Deus!
São muitos os que perdem a oportunidade de experimentar uma vida nova em Jesus, pessoas que se entregam aos prazeres do mundo, que desprezam a graça de Deus! Existem também, aqueles, que ficam com um pé no Barco de Jesus e o outro no iate do mundo, são os indecisos, por momentos, sentem atraídos pelas propostas de Jesus, mas não conseguem abrir mão dos prazeres do mundo.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção sobre o valor supremo que devemos dar a salvação! A vida nova que Deus nos oferece, parte da nossa adesão a Jesus, é Ele quem nos diz que o Banquete já está preparado!
A todo instante, Jesus nos convida a mudarmos o rumo da nossa vida, a darmos um sentido novo a nossa existência, buscando uma só direção, que é Ele!
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do Banquete da vida que está presente no próprio Jesus, Ele é a porta do Reino que se abre para nós.
Deus não cansa de investir no humano, Ele insiste conosco, deseja que todos nós, participemos do seu Reino, presente na pessoa de Jesus. Pena que muitos nós, somos filhos ingratos, damos preferência aos convites do mundo. E assim, vamos nos escondendo atrás das mais variadas desculpas, adiando a nossa participação no Reino, correndo o risco, de que chegue um tempo, em que nem tenhamos mais chance de sermos convidados, devido ao findar da nossa vida terrena!
Quem faz parte do Reino de Deus, vive no mundo, mas não pertence ao mundo.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.
ResponderExcluirDEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.