sexta-feira, 10 de novembro de 2017

-Dez leprosos-José Salviano

15 de Novembro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 17,11-19


1Aconteceu que, caminhando para Jerusalém,
Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia.
12Quando estava para entrar num povoado,
dez leprosos vieram ao seu encontro.
Pararam à distância,
13e gritaram: 'Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!'
14Ao vê-los, Jesus disse:
'Ide apresentar-vos aos sacerdotes.'
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados.
15Um deles, ao perceber que estava curado,
voltou glorificando a Deus em alta voz;
16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra,
e lhe agradeceu.
E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou:
'Não foram dez os curados?
E os outro nove, onde estão?
18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus,
a não ser este estrangeiro?'
19E disse-lhe: 'Levanta-te e vai! Tua fé te salvou.'(CNBB).




Então os leprosos gritaram: Jesus, tem compaixão de nós. E assim, todos ficaram curados. Você está neste momento sofrendo com alguma dor? Com alguma enfermidade? Então, o que está esperando? Peça a Deus por Jesus que Ele tenha piedade de você! Peça que Ele cure você! Ele tem o poder de libertar você desse sofrimento! Você acredita nisso?
Então peça agora. Mas peça com fé. A sua cura depende de duas coisas: do tamanho da sua fé, e da vontade do Pai.
É importante reconhecer ou e entender que nada acontece sem que seja a vontade do Pai. Se a vontade dele é que você passe por esse cálice amargo, não podemos fazer nada!
É por isso que alguns milagres que pedimos com tanta fé, com tão grande desespero, não acontecem. Porque não era a vontade do Pai. Só ele sabe o porquê passamos por algumas experiências amargas. Nós temos dificuldades para entender os desígnios de Deus. É por isso que muitos, após pedir e não conseguir, ficam revoltados contra Deus, e outros até perde a fé, não rezam mais, não vão mais a missa...
Minhas irmãs, meus irmãos. Depositemos em Deus toda a nossa confiança. Coloquemos diariamente a nossa vida em suas mãos.
Rezemos e peçamos, porém, não nos esquecemos sempre de finalizar as nossas orações dizendo: Enfim, que seja feita a vossa vontade, ó Pai!
Aqueles leprosos depositaram em Jesus toda  confiança, eles acreditavam que em Jesus estava o poder de cura. Pediram com muita fé e conseguiram!
Porém, lamentavelmente, só um voltou para agradecer!
Isso é o que acontece diariamente conosco. Pedimos, conseguimos, e nos esquecemos de agradecer.
As nossas orações devem começar pelo pedido de perdão, depois façamos os nossos pedidos para nós e para pessoas que nos envolvem e estão em dificuldades, por outras pessoas do mundo inteiro, e até pelos nossos inimigos.
O término das nossas orações deve ser rico em agradecimentos.
Tem pessoas que dizem: por que tenho de agradecer? Nem ganhei na loteria?
Para essas pessoas poderemos dizer: e sua saúde? E o seu emprego? E tudo o que você tem? Tudo isso não lhe veio de Deus?
Então, você tem muito mais motivos de agradecer do que pedir.
Você tem dois braços, dois olhos, duas pernas, sua mente funciona perfeitamente, seu coração está normal... então? Por que não agradece? O que lhe falta, não são necessariamente coisas materiais, mas sim, está lhe faltado é ser menos ingrato para com nosso Deus!
Não seja como os nove leprosos! Agradeça ao Pai por tudo o que você é, por tudo o que você tem. Até mesmo pelo sofrimento. Pois Deus sabe o por que você está passando por isso! Ele só quer o seu bem. E o sofrimento pode ser uma purificação, pode ser um motivo de seu crescimento, de sua preparação para a vida, através do amadurecimento e da aprendizagem.
Vamos! Não seja ingrata, ingrato! Agradeça agora tudo o que o Pai tem lhe dado.

Tenha um bom dia. José Salviano.

Muitos  . 



Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir