terça-feira, 10 de outubro de 2017

-Senhor, ensina-nos a rezar-José Salviano.

11 de Outubro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 11,1-4


1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar.
Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe:
'Senhor, ensina-nos a rezar,
como também João ensinou a seus discípulos.'
2Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei:
'Pai, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino.
3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,
4e perdoa-nos os nossos pecados,
pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação'.'
Palavra da Salvação.(CNBB).


Jesus, atendendo ao pedido de um de seus discípulos, os ensinou a rezar.
A ORAÇÃO É O ALIMENTO DA NOSSA FÉ.  Sem rezar a nossa fé desfalece. A nossa fé é como uma plantinha que precisa constantemente ser alimentada com água, para sobreviver. A água e a luz do sol são os alimentos principais das plantas.
Os alimentos principais da nossa fé, são: Oração, leitura do Evangelho, do Catecismo da Igreja católica, das cartas, dos atos dos apóstolos, das reflexões deste Blog, e de todas as Escrituras. Eucaristia, e também o cuidado com a nossa conduta, evitando todas as ocasiões de pecado...
Jesus nos deu o exemplo, rezando muito:
Aos 12 anos no Templo, no dia em que foi batizado, quando ia iniciar a sua missão, no dia em que foi tentado no deserto, antes de escolher os 12 apóstolos, diante da revelação do Evangelho aos pequenos, Jesus procurava a solidão do deserto para rezar, na montanha em momento de crise, na cura do surdo-mudo, Ele olhou para o Céu e falou com o Pai em silêncio, no dia em que ressuscitou Lázaro Ele rezou antes, todo dia Jesus rezava antes das refeições, rezava nas sinagogas principalmente aos sábados, Jesus participava das grandes festas das romarias no Templo, durante a celebração da Ceia Pascal com os discípulos, na hora da despedida, quando abençoou as crianças, rezou por Pedro para que ele continuasse firme na fé, ao sair da Ceia para o Horto, no Horto rezou com muita energia em sua agonia, em grande angústia pede aos amigos para rezar com Ele, na hora em que foi pregado na cruz pediu perdão pelos seus algozes, dizendo: PAI, PERDOAI-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. E  no desespero, o seu lado humano sofrendo, gritou: PAI, POR QUE ME ABANDONASTE? no momento derradeiro, Ele reza:  “PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO”!
E VOCÊ? JÁ REZOU HOJE? Rezou ao se deitar ontem? Ao se levantar hoje? Na hora do perigo? Antes do almoço? Rezou pelo seu filho, sua filha ao sair para a escola?  Rezou pelo seu marido, sua esposa? Rezou pela Igreja, pelos padres? Rezou pelos desempregados, pelos injustiçados das reformas da Previdência e da reforma Trabalhista? Então parabéns!
Jesus rezava sempre, falando com o Pai, pedindo, agradecendo, rezando por nós, e acima de tudo para nos dar o bom exemplo.
E foi exatamente, o que aconteceu. Os discípulos vendo Jesus rezar todos os dias, pediram para Ele que os ensinassem também a rezar.
Muitas vezes reclamamos que as coisas na nossa vida estão indo muito mal. Porém, não nos entregamos a oração constante. Na hora do sofrimento, ficamos gemendo, lamentando, RECLAMANDO, EM VEZ DE REZAR. 
Aquela sua dor está lhe incomodando? Reze o PAI NOSSO!
Perdeu o seu brinco, seu celular, ou seja lá o que for? Reze!    
Seu filho entrou para o mundo das drogas? Não reclame. Reze!
Seu marido está desempregado? Então reze!
A sua filha fez aquilo de novo? Reze!
Aquela sua vizinha(o) está lhe incomodando? Reze!

Prezadas irmãs, prezados irmãos. A nossa vida será bem melhor se rezarmos mais. Não acreditou? ENTÃO EXPERIMENTE E VERÁ!

TENHA UM BOM DIA. José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir