terça-feira, 3 de outubro de 2017

“O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE REPOUSAR A CABEÇA.” – Olívia Coutinho.

 

Dia 04 de Outubro de 2017

 

Evangelho de Lc9,57-62

 
A cada dia, Deus coloca em nossas mãos, uma pagina em branco, na qual escreveremos mais um capítulo da nossa história, história, que só terá sentido se colocarmos Jesus como centralidade da nossa vida!
Deus nos ama incondicionalmente, mas Ele não controla os nossos passos, nos dá total liberdade para fazemos as nossas escolhas!
Cada dia, é uma oportunidade que Deus nos concede, para escolhermos o que queremos: a vida ou a morte? A luz ou as trevas?
Nossa vida não nos foi dada, para ser guardada e nem para ser vivida com reservas, Deus quer,  que vivamos intensamente, que façamos deste presente, uma oferta de amor!
Jesus nos convida a entrar no seu barco e a nos embrenharmos com Ele, mar adentro, indo ao encontro dos esquecidos nas periferias da vida! Pena, que nem todos  aceitam este  desafio. Muitos, colocam condição para seguir Jesus, fogem ao compromisso com Ele, se escondendo  atrás das mais variadas desculpas: vou terminar meus estudos primeiro, vou esperar meus filhos crescerem, só depois que me aposentar... E assim, muitas pessoas vão arrumando mil desculpas, para adiar o seu seguimento à Jesus!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus deixa claro, que nada deve ser mais importante do que o seguimento a Ele.
 Depois de ouvir várias “justificativas” do adiamento ao seguimento a Ele, Jesus diz: “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.” Estas palavras de Jesus, chama a nossa atenção,  sobre a importância de colocarmos o seguimento a Ele, como prioridade na nossa vida, ainda que para isso, tenhamos que caminhar na contramão do mundo!
Não tem como dar passos no seguimento a Jesus, olhando para trás, com pesar de ter deixado algo para trás. O seguimento a Jesus implica em mudança radical de vida, exige de nós, muito mais do que boa vontade, do que entusiasmo, exige compromisso, fidelidade, disposição, desprendimento total.
A todo instante, somos chamados a gastar a vida no seguimento a Jesus, Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma valiosa recompensa: a vida eterna como herança! Vida eterna, que já podemos experimentá-la aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus nele, já vive a plenitude!
Precisamos aprender a perder para termos um ganho maior, isto é, aprendermos a perder o que é do mundo,  para ganharmos o que é do céu!
Jesus veio mudar o rumo da nossa vida, dar um novo sentido ao nosso existir, nos libertar das nossas  prisões, nos tirar das margens e nos colocar no meio, pois é no meio do mundo, que daremos testemunho da nossa fé.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos na superficialidade da fé, não adentramos na dinâmica do Reino.
Se queremos de fato, seguir Jesus, não esperemos resolver os nossos problemas para depois segui-lo, sigamo-lo dentro da realidade em que vivemos.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Que o Espírito de Deus nos ilumine para deixarmos o comodismo e as desculpas impingidas pelo mundo e nos impregne de força e muita fé nesta caminhada, para seguirmos corajosamente na trilha das pegadas do nosso Mestre Jesus.

    ResponderExcluir