terça-feira, 19 de setembro de 2017

-Quem é minha mãe e meus irmãos?-José Salviano

26 de Setembro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 8,19-21


Naquele tempo:
19A mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se,
mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão.
20Então anunciaram a Jesus:
'Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver.'
21Jesus respondeu:
'Minha mãe e meus irmãos são aqueles
que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.'
Palavra da Salvação.

Jesus está nos dizendo que não devemos ficar grudados, apegados de forma exagerada aos nossos pais e irmãos, em vez de nos dedicar ao serviço do Reino.
Devemos lembrar que sendo todos filhos do Pai Altíssimo, todos nós somos irmãos. Dessa forma, a minha mãe, meu pai meus irmãos de sangue, eles me são DUPLAMENTE IRMÃOS. Antes de ser minha esposa, ela é a minha irmã em Cristo. Antes dele ser o seu esposo, ele já era seu irmão pois também é filho de Deus. Antes do meu irmão de sangue ser meu irmão por sermos filhos dos mesmos pais biológicos, ele é meu irmão em Cristo. Portanto, ele é DUPLAMENTE MEU IRMÃO.
O que Jesus quer nos dizer hoje, é que devemos nos desapegar da nossa família, para construir uma FAMÍLIA MAIOR, NA COMUNIDADE PAROQUIAL, E NA REALIDADE SOCIAL E UNIVERSAL.
A nossa missão é muito maior do que imaginamos. Não pode ficar restrita aos cuidados com a família consanguínea, com a família biológica.
Ser um bom homem, não basta. Ser um bom marido, um bom pai, um bom filho, um bom cidadão, cumpridor dos seus deveres no trabalho, não deixar faltar nada em casa, tudo isso é muito bom, é indispensável, MAS NÃO BASTA!  PORQUE DEUS QUER MUITO MAIS DE VOCÊ! Você não veio a este mundo só para trabalhar, e desfrutar a sua vida.
VOCÊ TEM UMA MISSÃO A CUMPRIR!  
Você recebeu de Deus uma vida, uma família, um emprego, mas recebeu também um dom, uma inteligência, uma capacidade de doar-se aos serviços do Reino de Deus.
Jesus hoje nos dá este exemplo. Ele não foi malcriado com sua mãe não. Ele está nos dizendo que todos os que fizerem a vontade do Pai, são nossos irmãos e nossas irmãs. Todos os que se dispuserem a ouvir a palavra de Deus, são responsabilidade nossa, são pessoas que estão sedentas de Deus, e é a nossa obrigação levar a palavra até elas.
É nossa obrigação cuidar também das pessoas que não pertencem à nossa família consanguínea, ou seja, cuidar de todos os nossos irmãos e irmãs, pois todos são a nossa família, principalmente aqueles e aquelas que querem ouvir e praticar a palavra de Deus.
Por mais incrível que possa parecer, existem muitas pessoas neste mundo que acreditam em Deus, que necessitam de Deus. Pessoas que não conheceram a palavra por que ninguém a levou até eles. Pessoas boas, pessoas de fé, uma fé que não foi lapidada, não foi trabalhada, não foi melhorada, esclarecida com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Você já pensou nisso? Você já pensou na nossa responsabilidade? Você já pensou no que Jesus vai nos dizer no dia do Juízo?
Talvez Ele possa nos dizer assim: Servo mau. Você enterrou os meus talentos. Os talentos que te confiei... e agora? O que será que Jesus vai fazer da nossa vida? Da nossa vida que será para todo o sempre?


Cuidado. Muito cuidado! Tenha um bom dia-José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário