segunda-feira, 2 de maio de 2016

-Caminho, verdade a vida-José Salviano

3 de Maio de 2016

Evangelho - Jo 14,6-14



NÃO PROCUREMOS O CAMINHO NOS CAMINHOS DO MUNDO, mas sim Jesus que é o caminho para a casa do Pai. Somente através de Jesus chegaremos um dia à glória eterna. E é através da sua Igreja, que podemos seguir Jesus, verdade e vida.
Os caminhos desse mundo são tortuosos, cheios de buracos e muitos deles podem nos levar a um beco sem saída, ou a um enorme penhasco.
Um exemplo disso são os muitos jovens cheios de vida que morrem cedo. Eles morrem por que quem amam o perigo nele perecerá. Eles morem cedo por que seguiram caminhos outros que não o verdadeiro caminho, aquele que leva a vida e não à morte.
NÃO CONFIEMOS NAS VERDADES DESSE MUNDO. Cuidado! Muitas verdades que você ouve ou lê, não são verdades verdadeiras. São as verdades dos seus “amigos”, os quais lhes dizem que não é bom ir à missa, rezar, etc. são as falsas verdades encontradas na própria Internet. São as falsas verdades que nos dizem: o cinema, os comerciais, os candidatos, os chefes do poder, e muitos outros. Você precisa ter a luz do Alto consigo par poder distinguir o que é verdade e o que é mentira.
Exemplo. Ao clicar em um site que se nos aparece na tela como verdadeiro, podemos estar permitindo a invasão do nosso computados por vírus.  Agora você entendeu?  Estamos rodeados 24 horas de verdades que não verdadeiras, e que nos arrastam para os penhascos da estrada que estamos seguindo.
A vida que o mundo nos sugere é uma vida falsa. Os amigos, o mundo nos oferece uma diversão que destrói a nossa vida. Antigamente as pessoas tinham mais vigor, pois não destruíam as suas vidas ao curtir a vida. A diversão era pouca, sim, mas era saudável.
Os amigos nos dizem hoje: ah! Que nada! O negócio é CURTIR A VIDA POR QUE A VIDA É CURTA!
Porém, ao curtir a vida, MUITOS ESTÃO É ENCURTANDO A SUA VIDA, pela ingesta de álcool, e de outras substâncias alucinógenas, muitos morrem cedo. E essa é outra das causas das mortes prematuras dos nossos jovens.
Amigo. Uma prova de que você está seguindo o caminho errado, é essa sua barriga grande, é seu fígado que está inchado, gorduroso, e isso foi causado pela cachaça, Vodca, pela cerveja, e ou pelas drogas.
Pare! Antes que aconteça a impotência, antes da traição, antes de uma tragédia pelo fim do relacionamento; pare entes da cirrose hepática alcoólica, antes de seguir o caminho do cemitério!
Não siga o caminho do bar! Siga o caminho de casa, o caminho dos braços da sua esposa. Ela casou com você esperando o seu carinho e o seu afeto, e não uma barriga inchada pelo álcool.
Siga o caminho da igreja, o caminho dos braços de Deus! Mude agora. Ainda é tempo.
CURTA A VIDA, MAS NÃO ENCURTA A SUA VIDA.  Beba com muita moderação. Não torne a bebida um hábito em sua vida. Não se entregue a ela para sufocar os seus traumas e frustrações, medos, o que é tudo isso causado pela falta de Deus em sua vida! Acredite! Só Deus nos preenche.
O preço é muito alto quando se tenta resolver tudo, fugir de tudo por meio da bebida. Beber de vez em quando, uma vez por mês, o seu organismo pode até suportar. Divirta-se de modo que o seu fígado, o seu coração, seus rins continuem funcionando normalmente, dando-lhe a vitalidade necessária para você trabalhar pela sua sobrevivência e a dos seus entes queridos, sem precisar roubar e ir para a cadeia.

José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário