sexta-feira, 22 de abril de 2016

"QUEM ME VIU, VIU O PAI.” – Olívia Coutinho

 
Dia 23 de Abril de 2016
 
Evangelho de Jo14,7-14
 
Nossa vida é uma eterna construção, ora somos caminho, ora somos caminhantes!
Tão importante quanto caminhar é ser caminho,  é estar sempre em movimento e nunca instalados, é dando passos que crescemos na fé!
 A fé, é caminhada contínua, é compromisso com a vida, fé e vida são inseparáveis, não tem como viver a fé separada da vida!
Isentar-se do compromisso com a vida é ser passivo na fé, é olhar o mundo da janela, sem se comprometer com o que está acontecendo lá fora.
 É a  fé que movimenta a nossa vida,  que nos tira do comodismo e nos coloca em ação!  
A fé  nos faz buscar Jesus, quando optamos por Jesus optamos pela vida!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, mas a nossa opção por Ele é pessoal, parte do nosso desejo de estar com Ele, de querer viver do jeito Dele!
O nosso encontro com Jesus, acontece naturalmente,  neste encontro, todas as nossas vaidades, ambições, caem por terra, pois Jesus preenche todo o nosso ser, Nele, encontramos tudo que precisamos para ser feliz! Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, estar em sintonia com Ele, é estar em estado de graça!
Todos nós sabemos que Jesus é Deus, mas isto não basta,  afinal, até o inimigo sabe que Ele é Deus, o que nós precisamos mesmo, é nos comprometer com Ele, saber o que Ele quer de nós e para nós!
No Evangelho de hoje, vemos a paciência de Jesus com os seus discípulos. Ele procurava instruí-los bem, afim de que eles tivessem ideias claras sobre a sua pessoa, sobre o seu messianismo, era preciso prepará-los bem,  para que eles pudessem, apesar de suas fragilidades, passar adiante os seus ensinamentos!
É graças a esta paciência de Jesus, que hoje, nós desfrutamos de toda riqueza deixada por Ele, os seus ensinamentos, que chegam até a nós, por meio do testemunho dos seus  primeiros seguidores!
Ter uma visão do Pai, era a coisa mais desejada pelos discípulos,  para isso, bastava apenas que eles dessem um passo a mais na fé, com um passo a mais na fé, eles reconheceriam na pessoa de Jesus, a presença do Pai! " Quem me viu, viu o Pai." Contemplar Jesus é a única forma de ver a face de Deus Pai! 
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”!(Jo14,6)  Estas palavras de Jesus, nos indicam claramente, qual é a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena: seguir Jesus, só por Ele chegaremos ao Pai.
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz ao caminho da salvação, Jesus é este caminho, Ele é a luz do mundo, a nossa fonte de vida! Seguir Jesus é caminhar para um Reino de amor e de paz, um reino que nunca terá fim.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. É VERDADE EM JESUS ENCONTRAMOS TUDO O QUE PRECISAMOS PARA SER FELIZ.
    AMEI ESTA REFLEZÃO. AMÉM

    ResponderExcluir