quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aos poucos, nos tornamos parecidos (as) com Jesus-Helena Serpa

15/04/2016 - 6ª. Feira III semana da páscoa -  Atos 9, 1-20 – “ experiência de salvação”
No caminho de Damasco Saulo de Tarso teve uma experiência com a salvação de Jesus e a sua vida foi transformada! De perseguidor dos cristãos, ele se tornou em nome de Deus, Apóstolos dos pagãos.  Com o propósito de perseguir os cristãos, Saulo seguia para Damasco, mas Jesus se apresentou a Ele com poder e a Luz que veio do céu o cegou fazendo-o cair em si para perceber o grande engano que estava cometendo. Sem este encontro com Jesus ressuscitado teria sido humanamente impossível a Saulo render-se aos cristãos e não mais persegui-los.  Perseguindo os discípulos de Jesus, Saulo, sem saber, perseguia a Deus; não olhava para os sinais do ressuscitado e na sua obstinação pela lei ele cometia até crimes, fazendo de tudo para desmascarar a Jesus e caçando os seus discípulos. O encontro com Jesus também nos leva a tomar atitudes coerentes, por isso, quem conhece o poder do ressuscitado não pode permanecer na mesma vida.
A autoridade de Jesus nos motiva a obedecê-Lo e segui-Lo, por isso quando estamos a serviço de Deus, mesmo que vivamos um tempo de ignorância, Ele não nos deixa permanecer no erro para sempre.  O encontro com o Cristo ressuscitado mudou a mentalidade de Saulo: ele cegou, foi curado, foi batizado e cheio do Espírito Santo começou a pregar que Jesus é o Filho de Deus, justamente o contrário do que ele afirmava antes.  É isso o que acontece com qualquer um de nós que defende as suas ideias, suas convicções e se põe em luta contra Deus querendo derrubar aqueles que são realmente os Seus discípulos e seguidores. Nós perseguimos a Jesus quando por ignorância, também falamos mal da Igreja, dos sacerdotes, dos coordenadores, porque queremos que as nossas “ideias”, mesmo contra o Evangelho, sejam aceitas e acatadas por eles. No entanto, chega certo momento em que no meio da viagem das nossas convicções, somos cercados por uma Luz que nos tira da ignorância em que vivíamos, então “caímos do cavalo”.   O que você acha disso? –Qual a mensagem que você tira para a sua vida? – Existe alguma coincidência com o que acontece com você? – Será que você também tem perseguido a Jesus?

Salmo 116 – “Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho”.
Pregar o Evangelho é testemunhar o amor de Deus e a Sua fidelidade para conosco. Isso, nós fazemos, quando também cantamos louvores ao Senhor, livremente, de coração aberto e chamamos a atenção de toda gente. Deus se regozija conosco quando cantamos a Sua glória aqui na terra.

Evangelho – João 6, 52-59 -   “aos poucos, nos tornamos parecidos (as) com Jesus.”
Todas as vezes em que meditamos na Palavra de Jesus ou comungamos o Seu Corpo e o Seu Sangue estamos tomando o alimento da vida eterna. Quando vivenciamos a Sua Palavra estamos nos exercitando para a vida que Deus nos preparou. A   Eucaristia, a oração, a adoração ao Santíssimo Sacramento são os meios que Jesus nos deixou para aperfeiçoar a nossa semelhança com o nosso Deus e Pai Criador. Assim sendo, vamos- nos transfigurando e, aos poucos, nos tornamos parecidos (as) com Jesus. Ele vai tomando conta do nosso ser a partir do nosso interior e vamos sendo ressuscitados pela Sua presença viva no nosso coração. Não há mais morte, não há mais sombra, não há mais dúvida. Quem se alimenta de Jesus sente a transformação dos seus pensamentos, sentimentos e ações e percebe a cada dia que algo novo acontece dentro de si. As coisas materiais não têm mais tanto sentido, pois o nosso organismo espiritual já sustenta a nossa humanidade.  A carne e o sangue de Jesus são o alimento que vem do céu para nos conduzir ao céu. É o sustento da nossa alma!  Por mais que materialmente nos alimentemos bem, se não comungarmos da Palavra e da Eucaristia, seremos sempre pessoas fracas, confusas, desestruturadas para o combate da vida. Se comungarmos o Corpo e o Sangue de Cristo, ficaremos semelhantes a Ele.   Pela Eucaristia nós passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele passa a viver em nós tornando-se o dono da nossa vida.   "A minha carne é verdadeiramente uma comida. O meu sangue verdadeiramente uma bebida”, disse Jesus. Assim, por meio da Eucaristia Jesus continua presente entre nós e assim como os discípulos ele nos conduz ao Pai e nos garante a vida eterna e feliz ao seu lado.   – Você tem se alimentado com o Corpo de Jesus? – Você tem a Bíblia como o próprio Jesus, O Verbo Encarnado? – Quando você adora a Jesus Sacramentado, você tem consciência de que ali está o Corpo e o Sangue de Jesus? – Qual é o efeito que este pensamento provoca em você? – Experimente adorá-lo assim! Perceba a diferença.


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento15 de abril de 2016 às 06:40

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. SENHOR MUITO OBRIGADO POR TEU IMENSO AMOR PARA CONOSCO ,ILUMINAI NOSSOS CORAÇOES, FASEI SENHOR QUE UM DIA CAIAMOS NA REALIDADE

    ResponderExcluir