Dia 16 de Fevereiro de 2016
Evangelho Mt 6,7-15
Reconhecer as nossas fragilidades, a nossa pequenez, é o primeiro passo de quem deseja uma proximidade maior com Deus!
A nossa relação com Deus, deve ser de dependência e de intimidade, como a relação de uma criança com os seus pais! E essa intimidade com Deus começa com a oração, a oração é o nosso contato íntimo com Deus! Mas nem todas as orações chegam a Deus, uma oração egoística, feita com exigência, que não leva a ação, ao desejo de conversão, é uma oração vazia, não chega a Deus!
A nossa oração deve ser sincera, deve brotar do fundo do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão! O nosso falar com Deus, deve exprimir um compromisso de vida com Ele e com os irmãos.
Devemos ser objetivos nas nossas súplicas, não precisamos fazer orações discursivas e nem acreditar, que por força de nossas muitas palavras a nossa vontade seja feita! O que deve prevalecer é a vontade de Deus e não a nossa.
O pecado nos afasta de Deus, mas o seu amor por nós, manifestado em Jesus é maior do que o nosso pecado, na sua infinita bondade, Jesus nos ensina uma forma simples de retornarmos ao coração do Pai, começando com a oração do PAI NOSSO!
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão que nos levará ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos, com Deus e com os os irmãos.
Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele que é a oração! Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade, indo ao encontro do Pai!
A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele das nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão com o nosso compromisso de também perdoar os irmãos que nos ofenderam. Esta oração, nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhas, se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer! O caminho para chegarmos a Ele, Jesus já nos ensinou, basta colocarmos em prática!
Rezemos juntos: Pai Nosso que estás no céu...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário