quinta-feira, 2 de abril de 2015

-Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho -José Salviano

Sábado na Oitava da Páscoa

11 de Abril de 2015   - Evangelho - Mc 16,9-15


Ano B

Coelhinho da Pascoa, ou Jesus o ressuscitado?

Onde foi parar o verdadeiro sentido da Páscoa?


         A morte de Jesus causou um grande impacto. Apesar de Jesus ter avisado que iria morrer, não se imaginava que Ele chegaria a um momento de tão grande fraqueza, abandonado pelos amigos mais próximos.  Aquele que fez demonstrações de total poder sobre o Céu e a Terra estava agora reduzido ao nada. Ao nada? Espere só para ver. Ele está de volta, está vivo!
         O grão de trigo lançado à terra, germinou e está de volta à vida com a  força do todo Poderoso!
         Jesus realizou aparições seguidas: Aos discípulos de Emaús, às mulheres,  e depois Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, e repreendeu-os pela falta de fé,  porque não tinham acreditado naqueles que haviam tido a experiência com Ele depois da ressurreição.
         Porém, O Cristo que nos ama e nos perdoa, logo em seguida, delega aos seus amigos a missão com poderes para evangelizar o mundo. "Ide pelo mundo inteiro, e anunciai o Evangelho a toda criatura."
         Caríssimos. O mundo de hoje está mais que precisando da nossa missão evangelizadora. A nossa família está sendo bombardeada pelos valores invertidos, valores trocados, e sofrendo com a perda dos seus filhos para o crime, para o sexo irresponsável, para as drogas!
         E a missão do cristão é fazer o possível para resgatar esta família para a perfeição, para a sua missão de núcleo da sociedade, missão de ESCOLA DE VALORES morais e sociais.
         O mundo de hoje precisa do anúncio do Evangelho, para que tenhamos vida com abundância.  Por que a fraude e a corrupção são incompatíveis com a prática da justiça. (CF 2015).
         O mundo de hoje está vivendo um SALVE-SE QUEM PUDER, é o império do egoísmo, do hedonismo e do consumismo.  Páscoa significa comer chocolate, a figura principal do Natal não é o Menino Jesus, mas sim, o Papai Noel!  Que absurdo! Veja só a que ponto chegamos! As crianças voltam da escola vestidas de coelhinhos, com chocolates nas mãozinhas, e dizendo para a mamãe que foi a Páscoa. Que foi o coelhinho da Páscoa que fez tudo aquilo!  E ONDE FOI PARAR O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?
         Meus irmãos, minhas irmãs. Precisamos fazer alguma coisa diante de tamanhos absurdos! É por isso que precisamos ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho, anunciar os verdadeiros valores que importam à nossa vida terena e Eterna.

José Salviano






Um comentário:

  1. José Salviano, estou muito feliz pelas suas reflexões evangelizadoras também durante a semana; junto com esta equipe abençoada por Deus. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir