segunda-feira, 30 de março de 2015

-ALEGRAI-VOS- José Salviano

2ª-feira na Oitava da Páscoa

6 de Abril de 2015

Evangelho - Mt 28,8-15


-ALEGRAI-VOS- José Salviano
                Aquelas mulheres após constatar que Jesus havia ressuscitado, sentindo uma mistura de emoções de medo e de alegria correram para dar a notícia aos demais discípulos, quando de repente Ele estava diante delas e disse: "Alegrai-vos"!
         Quanta emoção! Elas aproximaram dele, ajoelharam-se e tocando os seus pés, nem sabiam o que dizer. Jesus então as encorajam para ir anunciar o que viram.
         E é assim que devemos fazer: Anunciar o que cremos. Nós, que ao contrário de Tomé acreditamos mesmo sem o ter visto, vamos anunciar a todos  o que aconteceu naqueles tempos e que se faz presente até hoje. Jesus ressuscitou e não morre mais.  Jesus ressuscitou para que nele creiamos, e não sejamos indiferentes.
         Caríssimos. Façamos como Pedro que de pé, denunciou corajosamente a trama maligna que levou à morte de um inocente, ao mesmo tempo que  anunciou a ressurreição de Jesus, confirmando o que todos já haviam tomado consciência.
         De nada adiantou o fato dos sumos sacerdotes terem subornado os guardas do túmulo de Jesus com uma grande soma em dinheiro, para que eles dissessem que o corpo do ressuscitado havia sido roubado enquanto eles dormiam. O mundo todo ficou sabendo que Jesus Cristo, o Filho de Deus voltou à vida e vive hoje no meio de nós, com atenção especial àqueles que ouvem o seu chamado a conversão.  Seja você também um desses!  Escuta Jesus! Não se faça de surdo(a). Mexa-se enquanto é tempo, meu irmão, minha irmã. Saia desa vida. Muda! Mude para melhor, mude para outro caminho, vire para a direita, abandone os caminhos tortos e siga em frente rumo a casa do Pai.
         Alegrai-vos, disse Jesus àquelas mulheres que acabaram de constatar a sua volta à vida! E essa deve ser a nossa atitude, a nossa emoção, a nossa resposta a este fato histórico que uma parte do mundo se faz indiferente. Alegria. Pois mesmo que tudo esteja de cabeça para baixo, o cristão não se sente derrotado. Ele sabe que não é esta vida terrena o que é mais importante, mas sim, a segunda parte da nossa existência, que deverá ser na companhia de Jesus, na glória eterna....

Se cuida, ainda é tempo.  José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário