quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A RESPOSTA DOS NOSSOS PEDIDOS VIRÁ AO TEMPO DE DEUS! – Olívia Coutinho

 

 Dia  09 de Outubro de 2014
Evangelho de Lc 11,5-13.
Como caminheiros da esperança, temos uma meta: chegar ao  coração do Pai! E nesta caminhada em busca do nosso verdadeiro lugar, vamos passo a passo  nos  amadurecendo na fé,  aprendendo a viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho!   É importante  termos a consciência de que  somos frágeis, pois só assim vamos reconhecer a nossa dependência de Deus! Por nós mesmos, nada somos, o que nos dá “vida” é a misericórdia de Deus!
No evangelho de hoje, Jesus nos acalenta ao nos  falar  da grandiosidade do coração do Pai! Um coração misericordioso que não leva em conta as nossas constantes ingratidões!   Não precisamos  enfrentar as nossas dificuldades sozinhos, se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer!
É Jesus quem nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”. 
O nosso "Pedir", deve se constante, mas devemos ter sempre  em mente de que é a vontade de Deus, que deve prevalecer e não a nossa vontade!
Podemos  pedir tudo o que quisermos à Deus, mas somente Ele sabe  o que de fato precisamos e o que será  bom para nós! Quando acharmos que não fomos atendidos em nossos pedidos, não lamentemos, pois é uma indicação de que o que  pedimos, não seria  bom para nós!
Temos a tendência de querer tudo fácil, sem esforço da nossa parte, nos preocupamos  excessivamente com as coisas matérias e assim  deixamos de pedir a Deus o que mais  precisamos, que é a sabedoria! A sabedoria que nos vem de Deus, ao contrário do saber humano, nos dá  o equilíbrio para enfrentarmos com serenidade os intempéries  da vida!
No evangelho que nos foi apresentado, Jesus se refere a nós, como “maus”, o que à princípio pode nos soar estranho, mas se refletirmos bem o dizer de Jesus, vamos perceber que o que Jesus quis,  foi exaltar o Pai, como se Ele quisesse nos dizer:  o Pai atende à quem quer que seja, basta ter fé e paciência para esperar a hora certa de sermos atendidos.
As dificuldades de uma longa caminhada são esquecidas com a alegria da chegada!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário