segunda-feira, 12 de maio de 2014

NINGUÉM TEM AMOR MAIOR DO QUE AQUELE QUE DÁ SUA VIDA PELOS AMIGOS! - Olívia Coutinho

 
Dia 14 de Maio de 2014
 
Evangelho de Jo 15,9-17
 
O amor, é a presença de  Deus  em nós, e Jesus é a revelação deste Deus amor!
Jesus ama o Pai e nos ama como o Pai o ama e nós, somos chamados a amar o irmão, como Jesus nos ama!
O amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta!
Um coração humano, quando inundado do amor divino, torna fonte de libertação para o outro, sinal vivo de Jesus no mundo!
A alegria de quem vive no amor é transbordante, é uma alegria que não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, de origem divina, brota do coração inundado do amor de Deus!
Chegamos a plenitude da vida, quando fazemos do nosso ser, uma oferta de amor a Deus e aos irmãos!
Assim como Jesus foi  fiel ao querer do Pai, nós também, devemos ser fieis aos seus mandamentos, amando-nos mutuamente.  
No evangelho de hoje, Jesus, continuando o  seu discurso de despedida, na ocasião de sua volta ao Pai, fazchegar ao coração dos discípulos, uma grande consolação, fazendo brotar em seus corações, sentimentos positivos, assegurando-lhes, que,  mesmo depois da sua partida, eles não estariam  sós.
Ao fazer um apelo aos discípulos, que permanecessem no seu amor, Jesus nos consola também, assegurando a sua permanência em nós, com uma única exigência:  que permaneçamos no seu amor! 
Permanecer no amor de Jesus  é pautar a vida no seu exemplo, é dar testemunho do seu amor onde quer que estejamos, é viver o tempo todo em sintonia com Ele.
Só um amor que pressupõe vínculos  estreitos de relação com Jesus, a ponto de nos transformar, pode garantir o  êxito da nossa missão.
A prática do amor nos conduz a verdade que liberta, nos torna portadores de uma força interior capaz de transformar qualquer realidade adversa.
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, teremos a força de mudar o mundo, sendo caminho de luz no meio em que vivemos.  
Quando Jesus insiste para que permaneçamos no seu amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é  caminho para a eternidade!
Deus escolheu nos amar, Ele nos amou primeiro, não corresponder a este amor, é abdicar-se da felicidade plena!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário