domingo, 6 de abril de 2014

“EU FALO DAS COISAS QUE VI JUNTO DO PAI...”- Olívia Coutinho


 Dia 09 de Abril de 2014
 
Evangelho de Jo 8,31-42
 
  No findar desta nossa caminhada Quaresmal, somos convidados a mergulhar na profundidade das palavras de Jesus! Sem aprofundarmos nas suas palavras de vida eterna, ficamos às margens, não entendemos o que Jesus tem a  nos dizer!
Damos o primeiro passo rumo à felicidade plena, quando abrimos o coração para acolhermos as  palavras de Jesus! Mas também, não basta encantarmos  com elas,  precisamos dar vida  a estas palavras nas nossas atitudes do dia a dia!
Ouvir as palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que nos Ele diz  cai no vazio.
Mais do que  admiradores das palavras de  Jesus, devemos ser seus discípulos, pautar a nossa vida no seu exemplo, nos colocando a serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos às margens do caminho.
Sem entrar em intimidade com Jesus, sem conhecer os seus ensinamentos, é impossível  adentrar no mistério do amor do Pai, pois só Jesus  conhece o Pai! 
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir  pelas palavras de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido, nossas tristezas se transformam em alegrias, o  nosso desanimo em motivação... 
Se quisermos realmente conhecer melhor Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento precioso, onde podemos mergulhar no mistério do amor do Pai, que nos é revelado através dos ensinamentos de Jesus: o Livro que podemos chamar, de “o livro da vida”: a bíblia Sagrada! Pena, que muitos de nós, interpretamos  as palavras de Jesus, dentro da lógica humana, o que nos impossibilita de entendermos o que Ele quer nos dizer. 
Jesus  é a único mediador entre o homem e Deus, sem uma ligação com Ele não conhecemos o Pai,  Ele  é  a prova concreta da imensidão do amor do Pai!  Nele está a verdade que liberta! 
O mistério do amor de  Deus presente em Jesus, não cabe nos critérios daqueles que ficam às margens, como meros expectadores dos acontecimentos.  Quem  não avançam  para águas mais profundas, fica só na emoção e no encantamento de suas palavras, não produz frutos!
No evangelho de hoje,  Jesus, nos adverte sobre o risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra. Sem uma ligação permanente com Jesus, tornamos presas fáceis  das  inverdades do mundo.
A narrativa fala-nos de um desencontro entre Jesus e os  judeus que acreditaram nas suas palavras, mas não aderiam a sua proposta. Os ensinamentos de Jesus,  não encontraram ressonância  no coração daqueles judeus, porque eles não estavam dispostos a mudar de vida, continuavam   presos as  inverdades do mundo.

As  palavras de Jesus, vem nos  comunicar vida,  a verdade  de Deus! É  através destas palavras, que passamos a enxergar as coisas do jeito que elas são aos olhos de Deus, não nos deixando enganar pela ótica do mundo, que tenta  nos convencer, de que  o  errado é que é o certo. 

São as nossas obras, que nos identificam com filhos de Deus, como seguidores de Jesus, comprometidos com o seu projeto de vida nova.

Jesus  é a verdade que nos liberta, somente Nele, seremos totalmente livres. 
 No texto, Jesus nos convida a deixar de lado o entusiasmo imaturo, a euforia do encontro com Ele, para aprofundarmos na sua verdade, só assim vamos  viver de fato, a verdadeira liberdade!
Permanecer na palavra de Jesus, é estar o tempo todo sintonizados  Nele, só assim , venceremos  as tribulações do mundo, sem nunca deixarmos  de produzir frutos.
Na verdade  de Jesus, está revelada a nossa sublime verdade: “somos filhos de  Deus!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário