quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um tesouro no campo-Diac. José da Cruz

TERÇA FEIRA DA 8ª  SEMANA DO TC  04/03/2014
1ª  Leitura 1 Pedro 1, 10-16
Salmo  97(98), 2 a “O Senhor fez conhecer a  sua Salvação”
Evangelho Marcos 10, 28-31


Para melhor compreendermos o ensinamento desse evangelho vamos lembrar-nos daquele evangelho em que um homem descobriu um tesouro no campo, voltou para casa,abriu mão de tudo o que tinha e  voltando comprou o campo onde estava o tesouro. Em outras palavras não trocou  Seis por Meia Dúzia,  mas investiu tudo o que tinha para ficar com algo que era muito superior e mais valioso do que suas posses.
Tem muito cristão que não consegue acompanhar esse raciocínio e ainda pensa que, ser cristão é perder algo ou deixar de ganha. A alegria de pertencermos ao Reino de Deus, é absolutamente superior a qualquer alegria que este mundo ou mesmo as pessoas mais  queridas, possam nos oferecer. Qualquer fortuna,mesmo a maior que alguém possa ter neste mundo, qualquer relação afetiva com as pessoas, por mais forte, poderosa e importante, nada é, diante de Jesus e seu Reino. O Apóstolo  Paulo  chamou de “lixo” tudo o que era e tinha, antes de conhecer o Evangelho de Cristo.
Este cêntuplo, ainda nesta vida, deve ser bem compreendido, não pode ser  confundido com alguma recompensa de ordem material, religião não pode ser um investimento como apregoa certa linha neo-pentecostal,  mesmo a oferta do nosso dízimo, que é primeiramente um grande ato de gratidão,  por tudo o que Deus já nos deu, e não para o que elevai nos dar, pois a Salvação é dom gratuito e imerecido.
Cêntuplo nesta vida é sentir que nossa Vida está em Deus, e a Vida Nova que ele nos oferece em Cristo Jesus,já está em nós.A partir disso,mesmo a nossa Vida Terrena tem um outro sentido para nós. Tudo é novo e na Fé olhamos para as pessoas e os acontecimentos com um olhar diferente. Só por isso  a nossa adesão ao  Reino de Deus já terá valido apena, e depois, quando chegar a velhice ou mesmo antes dela,vier a morte de improviso, veremos o Vale de Lágrimas transformar-se em  prados e  campinas verdejantes e de maneira consciente, iremos perceber naquela hora, que a nossa pessoa é imortal e será acolhida na Plenitude do Reino Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário