domingo, 14 de abril de 2013

: As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem- Maria Regina.


DOMINGO

João 10,27-30



                          Este Evangelho nos motiva a fazermos uma reflexão sobre se, de fato, somos ovelhas de Jesus. E é Ele próprio quem nos orienta: “as minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”! Daí nós podemos tirar a conclusão: somente quem escuta a voz de Jesus e O obedece, poderá se considerar ovelha do Seu redil. Às vezes até achamos que em algumas coisas nós estamos escutando os ensinamentos de Jesus e até O obedecemos, no entanto, na verdade, ainda não O estamos seguindo. Precisamos ter bastante consciência para percebermos se realmente nós estamos acolhendo a vida eterna que Jesus veio nos dá.
                        Quem crê em Jesus e assume o Seu Projeto de salvação precisa também obedecê-Lo seguindo a Palavra que Ele deixou, mesmo que seja difícil. Não podemos ser ovelha pela metade, em algumas coisas nós obedecemos, já em outras, nem tanto. Jesus é firme quando nos diz: “eu conheço as minhas ovelhas e elas me seguem”. Não podemos também fingir que somos ovelhas, pois Ele nos conhece por inteiro e sabe das nossas intenções. Facilmente nós seguimos os pastores do mundo, como a moda, as propagandas, as novidades que nos são oferecidas, no entanto, esquecemos de que somos “ovelhas de um único Pastor” e que somente Ele pode nos conceder a vida feliz de que necessitamos. Se tivermos plena consciência de que escutamos a voz de Jesus e O seguimos vivendo a Sua palavra, podemos ter certeza de que somos ovelhas que o Pai deu a Jesus e, por isso, ninguém vai nos arrancar da Sua Mão.
                        Peçamos a Jesus, o Bom Pastor que Ele nos conceda a graça de sermos fiéis à Sua Palavra e O sigamos para onde Ele quer nos levar. Ele é Pastor que através das pessoas mais simples e até despreparadas aos nossos olhos pode nos orientar e aconselhar. Jesus veio ao mundo e escolheu os mais pobres e até ignorantes para entregar a Sua Igreja, portanto, nos coloquemos sob as asas do Espírito Santo e nos tornemos, em Nome de Jesus, com simplicidade, instrumentos Seus na evangelização dos nossos irmãos e irmãs para que O acolham como Pastor. – Você escuta a voz de Jesus? – Você tem obedecido à Sua Palavra? – Você já se apossou da vida eterna que Ele lhe conquistou? – Você acha que também pode ser um bom pastor em nome de Jesus?
Amém
Abraço carinhoso de
- Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário