domingo, 2 de setembro de 2012

: “Libertos por Jesus Cristo, conduzidos pelo Espírito Santo.” –Maria Regina



Segunda feira 03.09.12
Lucas 4,16-30


Ao falar na Sinagoga, Jesus assumia as palavras do profeta Isaias (Is 61, 1-2) quando anunciou a todas as nações a missão do Messias, O Ungido do Senhor. Este trecho nos descreve o ministério de Jesus aqui na terra que se constitui também, hoje, na nossa missão, pelo poder do Espírito Santo: anunciar a boa nova, proclamar a libertação dos cativos, recuperar a vista aos cegos, livrar os oprimidos e proclamar o perdão do Senhor! Todos nós que somos batizados em Cristo, temos também esta vocação.
Por meio da palavra que anunciamos, pela oração que fazemos ou pelo testemunho que apresentamos, todos estes prodígios ocorrem àqueles a quem nós divulgamos o Evangelho. Naquele tempo o povo de Nazaré não acreditou em Jesus porque Ele era de casa, de uma família conhecida de todos, no entanto, mesmo assim, Ele não desistiu da Sua Missão de anunciar o Reino no meio em que vivia. Por isso, é que Ele nos recorda as figuras de Elias que fez prodígios na vida de uma viúva que não pertencia ao povo de Israel e Naamã, o sírio, que procurou Eliseu longe da sua terra para ser curado da lepra. Nem sempre somos acolhidos e admirados porque seguimos os ensinamentos de Deus.
Para nós também é uma tarefa árdua anunciar Jesus na nossa casa ou evangelizar as pessoas no ambiente onde todos nos conhecem. Às vezes, não fazemos sucesso onde desejaríamos que isso acontecesse, por isso, o Espírito Santo, que nos conduz, nos arrasta para ajudar a alguém que está longe de nós e a que nem imaginamos, a fim de que, por nosso meio, possa obter cura e libertação. Reflita – A quem você se sente chamado a evangelizar? Para você o que é evangelizar? – O que você tem feito para atrair os seus para uma vida melhor? – Você tem visto algum progresso na sua família por causa do seu testemunho de vida? – Você continua insistindo? – Você sente o poder do Espírito Santo quando fala no nome de Jesus Cristo?
Amém
Abraço carinhoso
–Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário