.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

“SEGUE-ME.” - Olívia Coutinho


 

Dia 28 de Setembro de 2016

 

Evangelho de Lc9,57-62

 

A cada dia, Deus coloca em nossas mãos uma pagina em branco, na qual escreveremos mais um capítulo da nossa história,  história, que só terá sentido se colocarmos Jesus como centralidade  da nossa vida! 

Deus nos ama incondicionalmente, mas Ele não controla os nossos passos, nos dá total liberdade para fazemos as nossas escolhas!

Cada dia, é uma oportunidade que Ele nos concede para escolhermos o que queremos : a vida ou a morte? A luz ou as trevas?

Nossa vida não nos foi dada para ser guardada e nem para ser vivida com reservas,  Deus quer que vivamos intensamente, que façamos da nossa vida uma oferta de amor!

Jesus nos convida a entrar no seu barco e a  nos embrenharmos com Ele  mar a dentro, ao encontro dos esquecidos nas periferias da vida! Pena, que nem todos, estão dispostos a atender o seu chamado, muitos,  foge ao compromisso se  escondendo atrás das mais variadas  desculpas: "Não dou conta, vou terminar os meus estudos primeiro, vou esperar  meus filhos crescerem, só depois que  me aposentar..." E assim, muitos,  vão arrumando mil desculpas para adiar o seu seguimento à Jesus!

No evangelho  que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus deixa claro, que nada pode ser mais importante do que o seguimento a Ele!

Depois de ouvir várias “justificativas” do adiamento ao seguimento a Ele, Jesus diz: “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.” Estas palavras de Jesus,  nos alerta sobre a importância de colocarmos o seguimento a Ele como prioridade na nossa vida, ainda que para isso, tenhamos que caminhar na contramão do mundo!

O seguimento a Jesus,  implica em mudança radical de vida, exige de nós, muito mais do que boa vontade do que entusiasmo, exige compromisso, fidelidade, disposição, desprendimento...

A todo instante, somos chamados a gastar a vida no seguimento a Jesus! Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma valiosa recompensa, a vida eterna como herança! Vida eterna que já podemos experimentá-la aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus nele, já vive a plenitude!

  Precisamos aprender a perder,  para termos  um ganho maior, isto é,  aprendermos  a perder o que é do mundo para ganharmos o que é do céu!

Jesus veio mudar o rumo da nossa vida, dar um novo sentido ao nosso existir, nos libertar das nossas próprias prisões, nos tirar  das margens e nos colocar no meio, pois é no meio do mundo, que daremos  testemunho do seu amor.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa opção por Ele tem que ser radical, do contrário,  ficamos na superficialidade  da fé, não adentramos no  coração do Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário