.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de setembro de 2016

-Quem rejeita o catequista, rejeita a Deus-José Salviano.

30 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 10,13-16


“Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos rejeita, a mim despreza; 
mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”

Em minhas palestras de evangelização nas escolas, sempre calei a boca dos que me incomodavam, dizendo a eles que não estavam me insultando, me atrapalhando com suas indisciplinas, mas sim, estavam fazendo uma grande desfeita a Deus que havia me enviado ali para falar com eles.
De modo geral, estas palavras inspiradas que eu lhes dizia, sempre calavam fundo, e eu podia continuar o meu trabalho, a minha missão.
Porém, o interessante é que nem sempre as classes silenciosas, eram aquelas que estavam assimilando as verdades de Cristo. E, em muitas daquelas um tanto agitadas, o retorno era maior. Muitos dos alunos e alunas que pareciam desligados, me interpelavam nos corredores para fazer perguntas, para contar que participavam de grupos de jovens em suas paróquias ou capelas, ou faziam outros tipos de observações favoráveis ao meu trabalho. E aquilo me incentivava muito a continuar!
Já aquelas classes nas quais o silêncio me parecia total adesão ao meu recado, dificilmente alguém se manifestava após o encontro na sala de aula.
Foi um trabalho grande, um trabalho bonito, às vezes um tanto amargo, porém, teve suas recompensas, seus frutos maravilhosos, como a formação de grupos de jovens em uma das escolas, preparação de um grupo de alunos para a crisma que foi realizada na Igreja matriz, a compra de um terreno e construção de uma grande capela nas proximidades de uma das escolas, e a participação dos jovens alunos na formação da Igreja humana daquele templo.
Estou contando tudo isso para lhe encorajar a formar um grupo de catequistas para a CATEQUESE ESCOLAR.  Por incrível que possa parecer, isso funciona. Convida os mais arrojados leigos da sua paróquia, fala com o seu vigário, e mãos à obra.  Vão até as escolas, se apresentem para a diretora, (rezemos ou esperamos que ela não seja protestante) e façam um trabalho de uns 15 minutos em cada classe. Cuidado com o crime organizado. Não cutuquem os leões com varas curtas. Não enfrenteis os malvados, como disse Jesus.  Em vez disso, vão jorrando água pura nos poços de água suja.  A água pura é a palavra de Deus, codificada, adaptada à linguagem dos jovens. Vai! Você consegue! Sabe por que? “ por que eu estarei convosco até o fim dos tempos.” “E o Espírito de verdade vos dirá o que deveis falar...”
Você nunca estará só. Mostra isso aos demais catequista e leigos de boa vontade que você conhece.
Então? O que você está esperando? Mãos à obra, meu irmão, minha irmã! Vá em frente, e comece agora uma nova PASTORAL em sua paróquia. A PASTORAL ESCOLAR, ou CATEQUESE ESCOLAR. 
Considere que Deus está lhe chamado agora através da leitura desse texto!  Sim?

Tenha um bom dia. José Salviano.







Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir