.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"O SEMEADOR SAIU A SEMEAR..." - Olivia Coutinho

 
Dia 17de Setembro de 2016
 
Evangelho de Lc8,4-15

Embora em meio a tantos opositores, a palavra de Deus ainda encontra ressonância em muitos corações, pois sempre haverá quem a acolhe e se deixa conduzir por ela!
A palavra de Deus é fonte de vida, é semente que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus que continua lançando sementes em nossos corações, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade à Deus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta a parábola do semeador! Jesus, dirigindo-se à multidão, fala da importância do acolhimento à palavra de Deus, comparando-a com a semente lançada na terra!
Falando em parábola, ou seja, fazendo comparações do Reino de Deus, com a realidade vivida pelos pequenos, Jesus passava a sua mensagem salvífica, revelando a eles os mistérios do Reino, confundindo os “grandes” que não viviam a mesma realidade.
O texto chama a nossa atenção para a importância de nos tornarmos, tanto terra boa, quanto semeadores, afinal, foi confiado  a nós, a missão de fazer expandir o Reino de Deus aqui na terra! 
O crescimento do Reino de Deus depende do acolhimento da semente e da disposição dos semeadores! 
Um semeador, nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois a sua missão nunca será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e produzirão muitos frutos!
Como agricultores do Senhor, não cabe a nós, escolher o local onde lançar a semente do Reino, a nossa missão é apenas semear, se a semente vai germinar ou não, não depende de nós, e sim, da terra que a acolheu!
Como anunciadores da Boa Nova do Reino, devemos aproveitar todas as oportunidades para lançar a palavra de Deus, tomando para nós, o exemplo do vento, que  apenas  a semente, sem saber, em que tipo de terreno ela irá cair.
É do coração de Jesus, que começaram a sair as primeiras sementes, sementes que continuam multiplicando nos corações daqueles que as acolhe com fidelidade e compromisso de espalhá-las!
Para sermos, semeadores do Reino, é importante, que tenhamos  a virtude de um agricultor,  a paciência que ele tem,  pois do plantio à colheita, existe um longo caminho, tudo acontece através de um processo lento!
Por mais que acreditamos ter o conhecimento da palavra de Deus, não seremos bons semeadores se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como discípulo que quer aprender com o Mestre!
A nossa felicidade plena, começa a partir de uma pequena semente que Deus plantou no nosso coração: a sementinha do amor, que, se bem cuidada, cresce, floresce e frutifica no mundo!
Cultivar e semear a semente do amor é colaborar na construção de um mundo melhor onde a justiça e a Paz se abraçarão!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir