.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de setembro de 2016

“NINGUÉM ACENDE UMA LÂMPADA PARA COBRI-LA...” – Olivia Coutinho

 
Dia 19 de Setembro de 2016
 
Evangelho de Lc8,16-18
 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, ao alertar uma multidão sobre a importância de viver e testemunhar a sua palavra, deixa claro, que nós não podemos ficar somente no encantamento de suas palavras, é preciso dar vida a esta palavra, torná-la fecunda no nosso coração, conhecida no meio em que vivemos!
“Quem é que traz uma lâmpada para coloca-la debaixo de um caixote, ou de uma cama?”
Ninguém deve esconder o que traz de bom dentro de si, é a partir desta consciência que nos tornamos reflexos da Luz de Deus no mundo!
É desejo de Deus, que todos nós, seguidores de Jesus, estejamos sempre numa espécie de candeeiro, afim de que os reflexos da sua luz que brilha em nós, possa clarear a vida daqueles que querem sair das trevas! 
A Luz que brilha em nós, não é nossa, é presença de Deus em nós! Se abafarmos esta Luz, muitos perderão a oportunidade de sair das trevas através desta luz de Deus em nós!
A nossa vida, deve ser transparente, luminosa como uma lâmpada acesa!
Quando nos omitimos diante as injustiças, quando não abraçamos a nossa missão, tornamos lâmpada apagada!
 São muitos, os  que fazem opção pela escuridão, na tentativa de enganar as pessoas sobre a sua conduta, porem,  nenhuma mentira  permanece escondida para sempre, um dia, mais cedo ou mais tarde, a verdade vem a tona, diante a claridade da Luz de Deus!
A nossa  pertença a Deus, deve ser integral o tempo todo, de nada adiante sermos um cristão que se incendeia nas celebrações dominicais e passa a semana inteira na passividade, como uma lâmpada apagada! 
Dar testemunho de Jesus pode implicar em grandes riscos, porém, o maior de todos os riscos, é não aceitar o desafio do testemunho,  de ser luz, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
“Com a mesma medida que medirdes também vós sereis medidos...”
É importante conscientizarmos: da mesma forma que tratamos o nosso irmão, seremos tratados por Deus, ou seja: se somos indiferentes ao nosso irmão, Deus será indiferente conosco, por outro lado, se formos generosos com ele, Deus será generoso conosco! 
Os ensinamentos de Jesus são graças de Deus acessíveis a todos, aos que os acolhe,  lhes é dado o dom da sabedoria para que eles possam entendê-los bem. Já aos que se fecham à graça de Deus, lhes é tirado até mesmo o pouco de entendimento que possam ter. 
A todo aquele que crê em Jesus, que está aberto para acolher e dar vida a sua palavra, é dada a graça de conhecer o mistério do Reino dos céus.
Não é difícil identificar quem vive em Jesus, pois as suas atitudes, revelam a presença Dele no seu coração, no brilho do seu olhar, está estampado o brilho do olhar de Jesus!
Só podemos mostrar o Deus que habita em nós, através das nossas atitudes!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário