.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de setembro de 2016

-A lâmpada deve ficar no alto-José Salviano

19 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 8,16-18

Assim como uma lâmpada não deve ficar em baixo da mesa, mas sim no alto para que ilumine toda a casa, nós também podemos e devemos estar na linha de frente, no combate a indiferença, no bom combate aos defeitos e aos pecados de todos nós, como a falta de caridade, de fé, ou a fé morna.
Precisamos estar no altar para auxiliar o celebrante, para fazer leituras, para distribuir a hóstia consagrada, etc.
Precisamos refletir o brilho da luz de Deus lá do altar. Porém, é bom não nos esquecer que não somos nós que deveremos aparecer, mas sim, Cristo.
Não vamos confundir as palavras de Cristo no Evangelho de Hoje. O que Jesus está nos dizendo, é que assim como a luz deve ficar no alto para que ilumine todo o ambiente, nós também podemos estar em destaque, não com a intensão de aparecer, mas sim, para que todos vejam e sigam a nossa devoção, para que todos recebam a Luz de Deus que refletimos, ou seja, no caso da explicação da palavra, por meio do sermão, da homilia.

Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, 
será tirado até mesmo o que ele pensa ter.

Se você tem talento para falar em público ou para cantar, se tem boa vontade para trabalhar pelo Reino de Deus, se você desde pequeno (a) tem se dedicado pelas coisas de Deus, pode estar seguro, segura de que o Pai lhe dará todas as condições necessárias para você seguir com esse seu empenho, com a sua missão.  Ao contrário acontecerá àqueles e àquelas que são indiferentes a causa do Evangelho.
Siga em frente, continue o seu trabalho, porém toma muito cuidado porque o diabo vive sempre de olho em você, com o objetivo de desviá-lo, do seu propósito de servir a Deus. Não descuide da oração, esteja sempre presente na missa e abasteça a sua fé sempre com a Eucaristia. Prepare-se diariamente, pela leitura meditativa, e nunca se julgue o imbatível, o sabe tudo, o perfeito e o santo. Humildade! Muita humildade!
Porém, é bom cuidar do seu corpo. Pois é ele que carrega a sua alma, é ele que leva até o irmão, a palavra de Deus que o Espírito Santo irá falar por meio de sua boca.
Cuidado com a comida gostosa. Pois por trás da daquela delícia, está o colesterol que entope as suas veias e artérias, dificultando o bom trabalho do seu coração.
Faça exercícios diariamente. E lembre-se. A saúde está na feira. Lá você encontra os produtos necessários à manutenção da sua saúde, como por exemplo, a Berinjela que queima o colesterol do seu corpo.
É preciso cuidar do corpo e da alma, para que estejamos sempre prontos para atender ao chamado do Pai que nos chama diariamente a luta contra os nossos defeitos, e contra a indiferença do mundo.
Se você é uma escolhida por Deus para levar sua mensagem ao mundo, faça valer este privilégio de ser do agrado do Pai. Faça por onde merecer sempre essa honra de contar da lista dos discípulos de Jesus Cristo em plena atualidade.

Mantenha-se sempre de pé diante de Deus!


Tenha um bom dia. José Salviano






Nenhum comentário:

Postar um comentário