.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de agosto de 2016

-O Reino dos Céus é como a festa do rei-José Salviano

18 de Agosto de 2016-Ano C
Evangelho - Mt 22,1-14


O significado desta parábola é o Seguinte: A festa é o Reino dos céus que Deus preparou e enviou a nós por meio do seu filho Jesus.
Os primeiros convidados foram os judeus, os quais ignoraram o convite e nem ligaram para aquela festa.  Foram indiferentes ao chamado de Deus, e mais. Consideraram Jesus um impostor, e o condenaram!
Desse modo, Jesus se dirigiu aos pagãos, aos sem terras, aos sem tetos, aos pecadores, para apresentar-lhes o Reino de Deus, e os meios de salvação.
Hoje, notamos que muitos são indiferentes ao chamado de Deus, pois estão voltados para as suas vidas, para o conforto, para as alegrias passageiras dessa vida curta.
Coitados! Mal sabem eles que logo, logo, tudo isso vai passar, e seus corpos que agora fumegam energia e prazer, estarão degenerados, enrugados, e em falência irreversível!
A morte é certa. Não podemos nos livrar dela. Não podemos nos livrar do juízo final, para o qual deveremos estar preparados para não sermos condenados!  E essa preparação deve acontecer durante essa vida terrena, curta e passageira. Não temos muito tempo. O tempo é curto, precisamos andar logo!
Por isso é que Jesus disse que o Reino de Deus está próximo. A cada dia que passa, se aproxima o dia em que DEVEMOS PRESTAR CONTAS DO USO QUE FIZEMOS DA LIBERDADE QUE DEUS NOS DEU. Sim. Somos livres para escolher este ou aquele caminho, sem a intervenção de Deus. Em outras palavras, NÓS TEMOS A LIBERDADE DE NOS SALVAR OU DE NOS CONDENAR.
Mas infelizmente, é grande o número de pessoas que não entendem ou não aceitam o convite de Deus para viver uma vida na qual podemos nos preparar para a vida eterna. E esses nossos irmãos zombam de nós, procuram nos arrastar para a lama do pecado, através de atrações ilusórias, fantasiosas, e prazerosas.
E nós, como uns bobos, somos levados a experimentar essas coisas, e  infelizmente não só fica no experimento, mas sim, quando percebemos, já é muito tarde para retornarmos. Pois já estamos tão comprometidos com tais ilusões terrenas, as quais se parecem com uma areia movediça. Quanto mais nos mexemos, mais nos afundamos nela.
Caríssimos e caríssimas. Vamos prestar mais atenção no chamado de Deus! Ele nos chama através dos fatos, através de pessoas, e neste momento está lhe chamando através desse sermão, (através dessa leitura). Não o ignore! Escuta, atenda, o seu convite. Convite para se converter, convite para mudar os rumos da sua vida, convite para largar o pecado, convite para se salvar.
Vamos minha irmã, vamos meu irmão! Pois o tempo é curto. Vamos, pois a qualquer hora a morte inesperada pode lhe acontecer!  E o que será de nós se não estivermos preparados? O que será de nós se não estivermos com a veste própria da festa? O que será de nós se naquele momento em que a morte bater a nossa porta e nós não estivermos em ESTADO DE GRAÇA? Ou seja, se não estivermos vivendo sem pecados, e na presença de Deus?
Aquele que come a minha carne viverá eternamente...
Tenha um bom dia, José Salviano.













Nenhum comentário:

Postar um comentário