.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de agosto de 2016

-O grão de trigo morre para produzir frutos- José Salviano

10 de Agosto de 2016- Ano C
Evangelho - Jo 12,24-26


Jesus ao dizer estas palavras, primeiro estava se referindo a si mesmo. Porque Jesus morreu por nós, pelos nossos pecados, morreu por uma causa. A salvação da humanidade. Porém, Jesus não continuou, não permaneceu morto, e sim, voltou a vida no terceiro dia. 

Se o Filho de Deus não morresse e não tivesse ressuscitado, talvez não o aceitaríamos como o nosso Salvador.  Assim, como o grão, como a semente que plantada no chão morre para brotar e formar uma nova planta que vai produzir frutos, Jesus morreu para ressuscitar e mostrar que Ele era o próprio Deus que se deixou ser sacrificado, porém venceu a morte, pelo seu poder infinito, e para que creiamos nele!

Para que possamos produzir frutos para o Reino dos céus, nós precisamos morrer para nós mesmo. Morrer para os nossos instintos, para a nossa ambição desenfreada, para o excesso de bens materiais, para todo tipo de pecado.

Tudo isso porque é impossível servir a dois Senhores. Não podemos servir a Deus e aos nossos caprichos, aos nossos desejos desordenados. Por desordenados, entendemos a satisfação dos nossos desejos por caminhos diversos aos caminhos do Senhor. Deus criou o homem e a mulher, e nos deixou o matrimônio. Isso para que não vivamos por aí, usando uns aos outros para nos divertir. E quem opta por esses caminhos, em vez de atingir a felicidade, só arruma mais encrencas.   
Não podemos servir a Deus e a nossa vontade de fofocar, de falar mal dos nossos parentes e amigos, de ofender, de discriminar, de excluir, de negar uma esmola, de prejudicar ou fazer uma armação contra alguém do qual não gostamos!

Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Ou tu és por mim ou contra mim. Podemos ter dinheiro, sim. Desde que não o idolatremos. Pois o que atrapalha a pessoa que tem dinheiro de seguir a Deus é a usura, a ambição desenfreada de lucro, de querer mais, sempre mais, o que atrapalha é a CORRUPÇÃO!

Então, quem poderá se salvar? Perguntaram os discípulos. O que fazer se temos uma natureza corruptível, se somos fracos e facilmente caímos nas armadilhas do diabo?
Jesus respondeu que para Deus nada é impossível. Isso significa hoje o seguinte: Nós caímos? Nós pecamos, então vamos reparar isso por meio de uma confissão. Se somos frágeis, se temos uma natureza decaída, podemos contar com a misericórdia de Deus. Podemos recorrer aos dispositivos salvíficos deixados por Jesus para a nossa salvação.   

Notamos hoje em dia que quase toda a assembleia comunga na missa. Mas infelizmente, não vemos ninguém no confessionário!

Sem mim nada podereis fazer, disse Jesus. Temos de nos purificar, de nos cuidar, temos de vigiar e orar para não cairmos tão facilmente em tentações, para que sejamos dignos de servir a Cristo e ao Reino com a consciência pura.
Para fazer bem o nosso trabalho de evangelização precisamos contar com a ajuda, com a iluminação do Espírito de Deus. E para isso precisamos estar com Deus e em Cristo. Amém?

Vai e faça o mesmo. Tenha um bom dia. José Salviano.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário