.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de agosto de 2016

-Amar a Deus e ao próximo-José Salviano

19 de Agosto de 2016 – Ano C

Evangelho - Mt 22,34-40
-Amar a Deus e ao próximo-José Salviano
O mandamento é amar. Mas quantos vivem odiando? Quantos vivem alimentando o seu ódio contra a irmã, contra o irmão? Quantos vivem executando o seu ódio contra o irmão? Quantos e quantas que fingem amar, para usufruir de benefícios financeiros? Quantos que alimentam o ódio dentro de si? Quantos que não conseguem perdoar?
Quantos de nós que não consegue se livrar do rancor, das mágoas e levam um avida remoendo pensamentos negativos, ruins que os levam a infelicidade!
Agora dá para entender porque Jesus nos deu este novo mandamento. O mandamento do amor. Foi porque Ele, sendo o próprio Deus, conhece como ninguém a natureza humana, e sabe perfeitamente como deveremos agir para que o nosso relacionamento aconteça em paz!
Viver sem ódio, viver sem inimizades, sem prejudicar o semelhante, é viver em paz.
Infelizmente existem aqueles que nasceram para atrapalhar a paz. Infelizmente não podemos viver em paz, porque tem gente que não colaboram para que a paz se estabeleça entre nós.
Nesta vida terrena, todos almejam a paz e a felicidade. Só que uns, buscam a felicidade pelos caminhos errados. Não conseguem entender que nunca conseguimos ser felizes prejudicando os outros. Nunca conseguiremos ser felizes às custas da desgraça do outro. E desse modo, tais pessoas procuram ser felizes, roubando, pegando o dinheiro que não é seu, anulando, perseguindo ou mesmo matando todos aqueles que atrapalham os seus caminhos tortuosos, ou seus projetos injustos.
E o que se nota ou se percebe é que esses nossos irmãos, em vez de conseguirem chegar à felicidade plena, cada vez mais eles conseguem é mais encrencas, arrumam mais problemas para a sua existência. São processos, vingança dos que eles prejudicaram, mais violência e cadeia.
Isso é ser feliz? É claro que não!
A FELICIDADE CONSISTE ME FAZER AO OUTRO O QUE GOSTARÍAMOS QUE ELE FIZESSE A NÓS.  Exemplo: sentimos muito mais felizes em dar uma esmola, uma ajuda, do que em receber qualquer coisa. Ajudar o outro, a outra que está necessitada, nos traz uma sensação de alegria, satisfação e paz interior.
E é bom lembrar que quem dá um na terra receberá cem no Céu! Promessa feita por Jesus Cristo.
Então, meus irmãos. Sem essa de BUSCAR UM ATALHO para se chegar a felicidade. Um atalho do tipo aplicar um grande golpe, fazer um grande assalto, e viver o resto da vida no conforto. Você não vai conseguir a paz com isso! Pois a sua consciência não vai deixar. O medo de ser descoberto, de ser pego, o sentimento de culpa o atormentará pelo resto de sua vida! Não vale a pena mesmo!
Faça um esforço para perdoar hoje e sempre, aqueles que o ofenderam, que o prejudicaram de algum modo. Experimente perdoar e verá que sua vida vai mudar.
Cuidado com a vingança! Não a confunda com fazer justiça com as próprias mãos. Muitas das nossas atitudes, para as quais intitulamos de justiça, não passam de verdadeiras ações de vingança.
Cuidado, a vingança não se compartilha com a felicidade!
Só há um caminho para ser feliz: Amar!

Tenha um bom dia com mais amor. José Salviano











Nenhum comentário:

Postar um comentário