.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR – Maria de Lourdes Cury Macedo

         
         Domingo, 24 de julho de 2016.
         Evangelho de São Lucas 11, 1-13

Era com tanta frequência que Jesus rezava que os discípulos pediram para Ele ensiná-los a rezar. A leitura do Evangelho nos mostra sempre Jesus rezando. Passava a noite em oração, em comunhão com o Pai, sobretudo nos momentos decisivos de sua vida. Desse exemplo de Jesus brota no coração dos discípulos o desejo de rezar também, por isso dizem: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou seus discípulos” (v.1b).
Jesus então ensinou-os a rezar o “Pai nosso”. Com Jesus os discípulos aprendem que Deus não é só amigo, mas é Pai, "Pai Querido”, que eles são filhos de Deus, que é Pai. Deus é nosso Pai e tendo consciência disso, podemos dirigir-nos a Ele de maneira carinhosa e confiante, como um filhinho que se dirige ao pai.
Com a oração do “Pai nosso”, Jesus nos ensina que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai, Deus, o Senhor dos Céus e da Terra. Nossa missão como filhos de um só Pai é fazer com que Deus seja conhecido, honrado e glorificado por todos. Temos a função de espalhar o amor de Deus por toda a Terra.
Nossa oração deve ser bem feita, deve brotar do nosso coração o desejo de ser cada dia melhor, de amar a Deus cada vez mais. Nossa oração não deve ser simples repetição, palavras sem sentido, mas uma oração com a qual entramos em intimidade com o Pai, pedindo aquilo que nos é essencial à vida: o pão, a partilha, o perdão, conversão, ser mais santos.
Nessa linda e completa oração ensinada por Jesus, Ele dá destaque ao perdão. Sem perdão não há como vivermos unidos entre os irmãos e com Deus. Porque por meio do irmão é que amamos e nos unimos ao Pai, por essa razão é que peçamos a Deus que nos perdoe, assim como nós perdoamos os que nos ofenderam.  Precisamos de perdão, precisamos que Deus perdoe as nossas ofensas, as pequenas e as grandes. E a exemplo de Deus precisamos perdoar a quem nos ofendeu.
Além do perdão, a oração nos ensina pedir ao Pai que nos livre das tentações que são muitas e sempre. Somos fracos, imperfeitos, pecadores e caímos muitas vezes nas ciladas do demônio. Cabe a nós pedir a graça a Deus de não nos deixarmos levar pelo mal. Deus em sua infinita misericórdia estará sempre pronto a nos ajudar. É muito bom pedirmos a Deus que sempre nos ampare, a fim de que não nos deixemos levar pelas forças do mal, mas possamos resistir e vencer sempre.
Jesus nos ensina sermos perseverantes na oração e nos conta uma parábola que ilustra o valor da perseverança no pedido, com isso quer nos dizer que a oração bem feita sempre será ouvida. Jesus diz que, se nós, que somos pecadores, sabemos dar coisas boas aos nossos filhos, muito mais nosso Pai do céu. Ele promete que dará o Espírito bom a quem pedir. Se soubermos pedir, teremos sempre conosco o Espírito que é o bem por excelência, o maior bem que podemos desejar. Pedindo com fé e humildade, seremos atendidos, essa é a promessa de Jesus. Quem diz que Deus não escuta nossos clamores é porque ainda não compreendeu a grandeza de Deus, e no tempo de Deus seremos ouvidos, se for para o nosso bem.
Existe um ditado que diz: “a fraqueza de Deus é a oração!”
Que o Senhor reine em nossos corações com sua graça, com seu amor para que possamos levar aos irmãos o amor e a graça de Deus.
Abraços em Cristo!
Maria de Lourdes






         

Nenhum comentário:

Postar um comentário