.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O aprofundamento na fé exige o compromisso-José Machado Filho

26- de JULHO-Terça - Evangelho - Mt 13,16-17

Jesus enaltece aqueles que estão próximos a Ele, acatando suas palavras e vivenciando-as em seu cotidiano. Esses estarão participando de seu Reino ainda aqui na terra e por isso são declarados felizardos. "Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouves, e não ouviram". Esses receberam o dom de Deus e tem por obrigação partilhá-lo com seu próximo. É uma riqueza que não pode ser guardada apenas para si. Ao mesmo tempo é aumentada a responsabilidade destes em relação à fidelidade a Jesus, porque a cobrança será mais rigorosa para com os que conhecendo a verdadeira felicidade a renunciam pelos prazeres terrenos.

Outros procuram Jesus apenas para saciar suas necessidades materiais sem assumir o compromisso da fidelidade aos seus ensinamentos, por ignorá-los.

Reflitamos na necessidade que temos em nos aprofundar no conhecimento do que Jesus espera de nós e nos conscientizar que esse aprofundamento gera maior exigência no julgamento que teremos de nossas ações, e que tudo isso é possível apenas com a assistência divina e não por méritos próprios.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário