.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de julho de 2016

“MULHER, PORQUE CHORAS?” – Olivia Coutinho

 
Dia 22 de Julho de 2016
 
Evangelho de Jo, 20 1-2.11-18 
 
É no encontro com o Cristo Ressuscitado, que nós também ressuscitamos que saímos do sofrimento, para vivermos as alegrias de um recomeço!
É Jesus quem devolve o brilho ao nosso olhar, é Ele, quem transforma as nossas noites escuras em dias claros!
O evangelho de hoje, fala do sofrimento de Maria Madalena, que chorava a morte de Jesus. O seu  amor por Jesus, era tão grande, que ela não titubeou em ariscar a sua vida, para ir de madrugada visitar o seu túmulo!
Ao constatar,  que o túmulo de Jesus estava vazio, Maria Madalena  cai em prantos, não se dando conta de que Àquele a quem ela procurava, estava ali, de pé, diante dela!
Maria Madalena, contentava em reaver o corpo de Jesus, que ela acreditava ter sido roubado, seus olhos,  ofuscados pelas lágrimas, a fez confundir Jesus com o jardineiro!  Assim que ela reconhece Jesus, o seu coração enche de alegria e mais alegre  ela ficou, quando recebeu Dele, a incumbência de ser a primeira a anunciar da notícia mais importante que já se ouviu na terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU! Foi ela quem levou esta grande notícia aos discípulos! 
 “Mulher porque choras? A quem procuras?”  Essa duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, enquanto ela chorava diante o túmulo vazio,  Ele faz também para nós, mas às vezes, estamos tão entregues ao sofrimento, que nem  reconheceremos a sua presença, presença, que se faz nas  pessoas que  Deus envia para enxugar as nossas lágrimas!
Não desesperemos diante as adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, pois nós também ressuscitamos com Ele, quando nos libertamos das correntes que nos aprisionam!
Quando o sofrimento bate à nossa porta, não fiquemos focados  no que nos  causou a dor, presos aos “túmulos” vazios, não vamos enxergar a porta de saída.
São muitas as possibilidades que Deus nos oferece para retomarmos o caminho da superação,  caminhemos, pois, rumo ao um mundo novo,  na certeza de que por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de   brilhar, as nuvens, podem até escondê-lo temporariamente, mas elas são passageiras!
A ressurreição de Jesus retirou as vendas dos nossos olhos, nos possibilitou enxergar as maravilhas que antes não víamos por estarmos focados no  sofrimento!
Experimentemos  as alegrias de um novo dia, deixando para trás a escuridão do passado, de um passado que ofuscou os nossos olhos diante à Luz que é Jesus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários: