.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Fé e ressurreição-Helena Serpa

29/07/2016 – 6ª.feira –  Marta irmã de Lázaro – 1 João 4, 7-16 – “Deus nos amou primeiro”
Dentro de nós há uma fonte de amor, gerada pelo Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo! O Pai enviou o Filho que nos amou até a morte e o Filho nos enviou o Espírito Santo que é o Amor entre Ele e o Pai. Com efeito, podemos perceber que no amor alguém toma a iniciativa, por isso Deus nos amou primeiro e manifestou o Seu amor em Jesus Cristo que deu a Sua vida por amor a nós e nos deixou o Seu Espírito Santo para que continuemos a viver no Amor.  Este trecho da carta de São João nos revela ainda, que o amor de Deus permanece sempre conosco e é realizado em nós, quando nos amamos uns aos outros. Deus é feito de amor e somente quem ama com este amor, conhece a Deus. Quando este amor é vivenciado por nós, ele gera mais amor para ser amado. Por isso, o amor que cultivamos e exercitamos nos nossos relacionamentos familiares e sociais procede desta fonte que existe dentro de nós. Porém, só conseguimos amar a quem conhecemos, portanto, só nos abastecemos do amor de Deus, na medida em que O vamos conhecendo. São João acrescenta: “todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele e ele com Deus.”  O amor de Deus em nós nos faz amar ao próximo e a proclamar que Jesus é o Seu Filho amado. Nisto sabemos se Deus permanece conosco. – Como tem se manifestado o amor de Deus na sua vida: através das pessoas, através da sua intimidade com Ele, pela proteção que você sente, pelas coisas que você deseja e que acontecem? – Também através de algumas contrariedades que você tem tido? – Qual a experiência que você tem vivido das coisas desagradáveis?

Salmo 33 – Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo!
Provai e vede quão suave é o Senhor”, este é o canto do salmista DEUS É AMOR! O amor de Deus em nós naturalmente abre os nossos lábios para o reconhecimento e o louvor. Quem sente o amor de Deus nunca poderá cessar de bendizê-Lo em todo tempo e de louvá-Lo por todos os acontecimentos. O anjo de Deus acampa ao redor dos que O amam e que se mantêm confiantes Nele. Nada faltará àqueles que acolhem o amor de Deus.
Evangelho – João 11, 19-27 –  “fé e ressurreição”
Mesmo antes da Sua própria ressurreição, Jesus proclamou o Seu poder para ressuscitar os mortos, quando disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá!”  “E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto? ”  Ao compreender o sentido destas palavras Marta anunciou a sua fé em Jesus reconhecendo n’Ele o Messias, Filho de Deus que devia vir ao mundo. Isto é para nós, fundamental! Quando temos convicção de que o poder amoroso de Deus pode nos conceder vida nova e nos tirar das situações de morte nós não tememos coisa alguma! Crer em Jesus, portanto, é o troféu mais valioso que podemos empunhar, pois é a condição prevista por Ele próprio para que tenhamos a vida eterna.  A fé em Jesus Cristo gera em nós esperança, mesmo diante da morte, como aconteceu com Marta. Quando a professamos com palavras e com a vida nós vamos experimentando a ressurreição de Jesus em cada desafio que temos de enfrentar. Que possamos também dizer como Marta: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”,  e conhecer a força poderosa do Amor que ressuscita os mortos.    – E você, crê nisto também? – É assim que você pensa e espera? -  Como você entende isto que Jesus falou: ainda que morra, viverá?  E aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais? – A que tipo de morte Jesus se refere?  - Você já experimentou a ressurreição de Jesus? 


2 comentários:

  1. SIM SENHOR EU CREIO,MUITO OBRIGADO POR TUAS SANTA PALAVRA,VOZ SOIS O CRISTO FILHO DE DEUS ,QUE NESTE MUNDO TODOS COMUNGUEM DESTA MESMA FE AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te ilumine e abençoe.

    ResponderExcluir