.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de julho de 2016

-Eles queriam se sentar à direita de Jesus-José Salviano





  A natureza humana é composta de mazelas como: ciúmes, inveja, espírito de competição, e ânsia de poder. E Infelizmente, essas tendências se fazem presentes em todo tipo de grupos sociais, inclusive entre os cristãos. E isso nós vemos no Evangelho desse domingo, uma verdadeira demonstração de disputa pelo poder entre os próprios seguidores de Jesus. E seguidores ao vivo, seguidores de perto, muito perto, os próprios apóstolos.
         Tiago e João se acharam no direito de serem destacados dos demais, e suplicaram a Jesus que lhes concedessem a honra de sentar um a direita e outro a esquerda de Jesus em seu trono de glória eterna. Um verdadeiro absurdo! Foi o que pensaram os demais discípulos, os quais imediatamente ficaram indignados com a atitude daquele  dois. Como vemos aqui, estava instalada uma divisão interna entre os escolhidos seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Jesus com muita calma e paciência, pois conhecia como nenhum deles a natureza humana, mostra-lhes que a realidade não era por ali. Primeiro Jesus explica que para chegar ao lugar de honra na glória eterna, primeiro deveria passar pelo sofrimento e pela humilhação de morte de cruz, numa condenação injusta, numa entrega total e irrestrita pelo perdão dos nossos pecados.  Em seguida, Jesus mostra ou explica que não era Ele quem decidia isso, mas sim o Pai.
         E por último, Jesus lhes mostra que: "Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam". "Mas, entre vós, não deve ser assim"...
         Com essas palavras, o Filho de Deus  quis dizer aos seus discípulos e a nós, continuadores da missão de levar a salvação ao mundo, que a disputa de poder, a tirania, a opressão, a inveja, a competição desleal, a perseguição dos oponentes, dos mais competentes que nós, acontecem no mundo todo, principalmente na política. Mas que entre nós, os escolhidos para divulgação do Reino de Deus, a coisa é diferente. Entre nós, não pode haver nada disso. E que precisamos controlar os nossos impulsos egoístas, a nossa mania de grandeza própria da nossa natureza humana, e proceder EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE FAZEM O RESTO DO MUNDO!  AQUELE OU AQUELA QUE QUISER SER O MELHOR ENTRE NÓS, O MAIOR DE TODOS, QUE SEJA O SERVIDOR DE TODOS. E ISSO DEVEMOS FAZER NUMA ATITUDE ALEGRE DE QUEM IMITA O CORDEIRO DE DEUS O QUAL "não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos".                    
         Muitos disputam os primeiros lugares na sociedade. Muitos querem ser importantes, muitos querem ser "os bons" aos olhos de todos, sem se importar de que É BOM, SER  IMPORTANTE, MAS É MAS IMPORTANTE PRIMEIRO SER BOM, SER CARIDOSO, SER CRISTÃO AUTÊNTICO, VIVER A FÉ.  E isso é o que importa aos olhos de Deus.
         Para Deus o homem mais importante não é aquele que tem mais habilidades para ganhar dinheiro, não é o mais esperto que engana os humildes com promessas mentirosas, nem são aqueles que ultrapassando e passando todos para trás, na corrida desta vida, alcançam o pódio e levantam a taça que significa o suor dos coitados que não tendo para onde correr, nem para quem reclamar, trabalham de sol a sol enfrentando todo tipo de desconforto e de perigo para conseguir uma migalha de salário. Aquela taça é representante do grande mérito de ser o maior diante de todos, mas no fundo não passa de um grande pilantra, hipócrita, corrupto um LAVA A JATO A MAIS, que veio para botar a mão no dinheiro que deveria ser empregado na educação, na saúde, na aposentadoria dos trabalhadores de verdade, em melhor qualidade de vida para o povo, em cuidados com a juventude, para ela não se entrega aos vícios degradantes da sua vida e da sua salvação eterna.
         Não seja você um desses. Seja aquela pessoa que primeiro pensa em servir a Deus e ao irmão. Ajudando-o na medida do possível, acolhendo-o, e acima de tudo, evangelizando-o com o seu exemplo e ou com a palavra.


Um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário