.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

" VAI! E SEJA FEITO COMO TU CRESTES." – Olivia Coutinho

 
Dia 25 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt8,5-17
 
A presença de Jesus no meio de nós significa a chegada de um tempo novo, a certeza de que nunca estarmos sós!
Os sinais de libertação realizados por Jesus, é a prova concreta da imensidão do amor de  Deus, que quis se fazer humano para ficar mais próximo de nós!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé!
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é construção, uma construção contínua que vai se solidificando na medida em que intensificamos a nossa relação com Deus, na relação com o irmão. É na relação humano com humano, que a nossa relação com Deus se intensifica! 
Precisamos a todo instante nos abastecer na fé, pois a fé é o pilar que nos sustenta, que nos torna imbatíveis!
O Evangelho  que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos convida a refletirmos sobre a essencialidade da fé!
A narrativa começa nos mostrando  um belíssimo testemunho de fé: um oficial romano, movido pelo o amor ao próximo e a fé no poder libertador de Jesus, recorre a Ele em favor de seu empregado: “ Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.
O texto chama a nossa atenção para três virtudes que devem nortear a nossa vida: a FÉ, a CARIDADE FRATERNA, e a  HUMILDADE. 
O oficial romano, embora não fizesse parte do grupo daqueles que  seguiam  Jesus, dá um grande testemunho de fé ao acreditar que bastava uma palavra de Jesus, mesmo que  à distancia, para que o seu empregado ficasse curado.
Intercedendo em favor do seu empregado, aquele homem, dá também, um testemunho do seu amor ao próximo e da sua humildade, ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa."
Deste episódio, podemos tirar uma grande lição que irá nos ajudar a conviver bem com as diferenças religiosas.
" VAI! E SEJA FEITO COMO TU CRESTES." Ao atender o pedido  de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus nos mostra, que não é pela religião que se dá testemunho de fé e sim, pelo o  amor ao próximo e pela confiança no poder de Deus!
E o texto continua dizendo, que Jesus continuava libertando as pessoas de seus males, a sogra de Pedro e muitas outras pessoas!    

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários: