.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de junho de 2016

-Sêde perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito-José Salviano

14 de Junho

Evangelho - Mt 5,43-48




Seria maravilhoso! Se fôssemos perfeitos como o Pai. Porém essa seria apenas uma meta para se alcançar. Seria o IDEAL para nós. Foi o que Jesus quis nos dizer. Por que ssomos seres imperfeitos, com muitas tendências para a imperfeição.
Infelizmente, a perfeição é algo inatingível por nós. Porém, o nosso mérito consiste em buscá-la diariamente. Quanto mais nos aproximamos dela, mais próximos estaremos do Pai.
No antigo testamento, na antiga Aliança, o lema era: “Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!”
Jesus, apresenta a Nova Aliança. Amai os vossos inimigos
e rezai por aqueles que vos perseguem!” .
  Se assim o fizermos, se agirmos dessa maneira, poderemos ser vistos, considerados como filhos de Deus.
Infelizmente grande parte das pessoas do mundo continua agindo por interesse. No mundo dos negócios, a gentileza é por interesses, o sorriso é por interesse, todo o modo de agir é por interesse!
Para muitos a vida se resume em um TOMA LÁ, DÁ CÁ. Eu serei bom para você se você for útil para mim. Essa é a escala de valores predominante na justiça dos homens. O interesse fala mais alto do que a fraternidade.
Nesse mundo dos homens sem Deus predomina a troca de valores e de serviços. Muitos até se fazem interessados pela vida religiosa, mas infelizmente, é só uma capa de verniz, uma forma de agir para se conseguir um bem maior. É UMA MANEIRA DE AGIR PARA CONSEGUIR  OS SEUS OBJETIVOS. E assim, se define a palavra POLÍTICA:  É A MANEIRA DE AGIR, PARA SE CONSEGUIR ALGUMA COISA.
O filho agrada os pais para ganhar a bicicleta, o candidato agrada e sorri para os eleitores para conseguir o seu voto, o namorado agrada a namorada, a namorada agrada o namorado, tudo isso para conseguir seus objetivos pessoais. Todos agem de uma certa maneira, tendo em vista o alcance de um objetivo.
Quem acredita em Deus, quem ama a Deus e ao próximo como a si mesmo, age diferente, pois têm em mente os ensinamentos de Jesus Cristo.
Jesus foi muito mais além, do mandamento do amor. Ele nos recomenda a amar não só os que nos são agradáveis ou simpáticos, mas também os nossos inimigos, inclusive que rezemos por eles. 
Tem gente que são incapazes de agir assim. São incapazes de seguir essa determinação de Jesus. São aqueles que guardam as mágoas, as ofensas, dos amigos e parentes para o resto de sua existência. São incapazes de pedir desculpas, e de perdoar.
São pessoas que sofrem muito. Pois vivem remoendo mágoas, vivem se lembrando de todas as ofensas que lhe fizeram, sem se esquecer ao menos dos seus detalhes. E jogam na cara dos amigos, dos parentes todas as vezes que se encontram.
Prezadas leitoras, prezados leitores. O nosso comportamento deve ser pautado, modelado pelos ensinamentos de Jesus. Desse modo, devemos trilhar o AMOR GRATUITO DE DEUS, e não acompanhar ou copiar o comportamento das pessoa que nos rodeiam. Nada de vingança, nada de injustiça, agir com fraternidade, pois só assim, estaremos cada dia mais próximos da perfeição, mais próximos de Deus.

Um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário