.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

SÁBADO DA XI SEMANA DO TEMPO COMUM-Diac. José da Cruz

SÁBADO DA XI SEMANA DO TEMPO COMUM 21/06/2014
1ª Leitura 2 Crônicas 24, 17-25
Salmo 88(89),29a
Evangelho Mateus 6, 24-34
http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/app/user/user/UserView.php?ano=2014&mes=6&dia=21

Este evangelho parece que vai tratar de um assunto, mas trata de outro, primeiro ele afirma que não podemos ter o pé em duas canoas, mas depois, aborda a questão da confiança em Deus, que tem com a gente muito mais preocupação do que com as árvores, animais e flores do campo. Parece que Jesus não quer que nos preocupemos com os problemas desta vida, para deixar que ele resolva... Seria isso?
Claro que não! Na verdade o  evangelho aborda um assunto só: a confiança que devemos ter em Deus Nosso Pai. Imagine se um dos seus filhos pede ajuda  financeira e orientação a um estranho, tendo a você como Pai....O evangelho fala que há entre Deus e nós, um canal permanentemente aberto, a partir de Jesus Cristo, e que o Pai nunca está distante de nós e conhece e sabe de todas as nossas necessidades. O problema que o evangelho põe ás claras, é o fato de não crermos de maneira consistente na Providência Divina como tal, e preferimos acreditar muito mais em nós mesmos, e nas soluções que conseguimos apresentar diante dos problemas que enfrentamos. Porque daí, esbarramos nas nossas limitações e percebemos que diante de alguns desses problemas somos impotentes e nada podemos fazer,  e diante do mal, que muitas vezes parece dominar tudo o que está ao nosso redor, chegamos á ousadia de perguntar : “Será que Deus não está vendo isso?”.
Jesus pede a todos a esperança e confiança total no Pai, mas que não seja passiva, senão é perigoso cair em uma Fé Mágica,  onde Deus resolve tudo e a gente só vai pedindo as soluções para os problemas,  que na maioria das vezes, a gente mesmo é que arranja.
A verdadeira Fé supõe o equilíbrio entre o que cremos e o que vivemos. Preocupações excessivas com o que ainda virá, além de serem desnecessárias, causam angústia, sofrimento e desespero. Se agirmos com seriedade e nos empenharmos no presente,  sempre fazendo o melhor, tendo como referência o evangelho, deixemos que venham os acontecimentos pois teremos forças e coragem para enfrentá-los. O fato é que, Deus sempre cuida de cada um de nós, como o mesmo carinho e seriedade que a mãe cuida dos filhos que ainda não têm o uso da razão. A Salvação não vem do Homem mas de Deus, lembre-se que o homem da Pós Modernidade pensa o contrário.... (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – Email cruzsm@uol.com.br )                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário