.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quem segue a Jesus tem só a ganhar-Professor Isaías

26 DE JUNHO - DOMINGO - Evangelho - Lc 9,51-62


Entendendo o Evangelho
O evangelista Lucas começa a narrar a preparação de Jesus para deixar este mundo. Assim sendo Jesus não perde tempo, pelo contrário, Ele gasta o seu tempo para acalmar o coração dos aflitos e anunciar a boa-nova do Reino para todos aqueles que o procuram.
Dessa vez Jesus encontra-se em território samaritano. Este território era marcado pelas desavenças que os galileus tinham com os samaritanos. De tal forma, os samaritanos não quiseram receber Jesus e o seus. Para os samaritanos Deus deveria ser adorado no monte Garazim, na samaria e não em Jerusalém, com faziam os Judeus.
João e Tiago ficaram desagradados com a notícia, por isso queriam que Jesus fizesse descer fogo dos céus para destruir os samaritanos. Porém, são repreendidos por Jesus, o mestre sabia muito bem o que estava fazendo.
Os feitos de Jesus estavam se espalhando, por isso, muitas pessoas queriam segui-lo. Todavia, não era tão simples seguir Jesus. No decorrer do seu caminho á Jerusalém, Jesus encontrou alguns que desejavam segui-lo e também convidou outros para segui-lo.
Jesus apresentou vários desprendimentos que seus futuros seguidores deveriam fazer se realmente desejassem dedicar a sua vida ao Reino de Deus.

Vivendo o Evangelho

Ilustríssimo leitor você está seguindo Jesus? “Sim estou”. Esta deve ter sido a sua resposta. Se não foi, então entendo que não está. Se já esta seguindo a Jesus e conseguiu se desprender de tudo que o afasta deste caminhar, então lhe dou meus parabéns. Todavia, se ainda não está seguindo, também lhe dou os parabéns. Não por não querer seguir Jesus, mas pelo simples fato que ao ler esta reflexão já começou a dar o primeiro passo.
O Mestre mesmo nos apontou as dificuldades que existem para aqueles que desejam fazer uma eterna experiência de Deus. Se você tem uma toca ou um ninho considere-se um privilegiado, pois Jesus não tinha. Mas ter toca e ninho não é negativo. Já que quem possui isso, então, terá mais tempo para se dedicar ao Reino de Deus.
Você gosta de seus familiares? “Eu gosto, melhor amo-os!” Parabéns, pois eu também amo os meus. Todavia, Jesus nos diz para os deixarmos! Entretanto, as frases não são tão objetivas como são apresentadas. Jesus vai mais além. Deixar pai e mãe é não inventar desculpas para não ir a Deus. Deixar pai e mãe, é amá-los mais ainda. E quando os amamos teremos o coração sereno que Deus os protege. Renunciar a família para servir a Deus é atrair sobre a família as bênçãos de Deus.
Você já deu os primeiros passos no seguimento a Jesus. Agora vá, sem correr. Ponha um pé na frente o outro e continue a sua caminhada.
Isso não é coisa de outro mundo. Você pode, você consegue!

Professor Isaías da Costa   isaiasdacosta@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário