.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

“QUEM DIZ O POVO QUE EU SOU?” – Olivia Coutinho.

 
12º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 19 de Junho de 2016
 
Evangelho de Lc9,18-24
 
É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor! Mas não basta reconhecer Jesus  como o nosso Deus e Senhor, e nem ser um admirador de suas palavras, é preciso comprometer com a sua causa, testemunhá-Lo no nosso dia a dia,  aderir à sua proposta!
Nossa opção por Jesus tem que ser radical, do contrário, não seremos um cristão por inteiro!
Muitos de nós, professamos a nossa fé em Jesus, e até sentimos atraídos pelas suas palavras, mas quando tomamos conhecimento de que no seguimento a Ele, a cruz se faz presente, tendemos a recuar, um sinal de que ainda não temos uma fé suficientemente madura para aceitarmos os desafios deste seguimento!
O evangelho que a liturgia deste Domingo  nos apresenta, vem nos despertar sobre a importância de conhecermos Jesus, de nos tornar discípulos Dele, seu aprendiz!
O texto nos diz, que Jesus, no desejo de saber se os seus discípulos, já haviam entendido o seu messianismo, pergunta-lhes: “Quem dizem o povo que eu sou? Para esta pergunta, surgiram várias respostas, afinal, é fácil responder em nome do outro, não compromete! Já quando esta mesma pergunta é direcionada a eles, vem o silencio, pois desta vez, a pergunta requer uma resposta pessoal, o que exige comprometimento! Pedro foi o único que respondeu, e respondeu com firmeza: “Tu és o Messias de Deus.” Esta resposta, agradou Jesus, pois Ele sabia, que esta  afirmação de Pedro, era fruto da sua convivência com Ele! 
Jesus proíbe os discípulos de revelar a sua identidade, afinal, um povo que esperava por um Messias triunfalista com poderes políticos, jamais aceitaria um Messias como Ele, na condição de servo! Jesus sabia que Ele não seria reconhecido como o Filho de Deus, sem antes passar pela cruz!
Sem aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos na superficialidade da fé, na lógica dos homens, não vamos compreender, que, para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz como Jesus passou!
O nosso seguimento a Jesus, inclui à cruz, porque a nossa adesão a Ele, nos leva a atitudes que contrariam os opositores do projeto de Deus!
Estar disposto a assumir a cruz, não significa  buscar  sofrimento,  e sim, assumir as consequências de uma vida pautada no exemplo de Jesus, uma vida coerente com o evangelho.
Hoje, depois de ter passado pela cruz, de nos ter dado tão grande prova de amor, não precisamos esperar que Jesus nos faça perguntas, para darmos  a Ele, a nossa  resposta de amor! 
Façamos a nós mesmos, uma pergunta: “O que temos feito da nossa vida, que custou a vida de Jesus?” Com certeza, a nossa resposta chegará até Ele, não com palavras, e sim, com as nossas atitudes do dia a dia! É no nosso cotidiano, que vamos respondendo ao tão grande amor de Jesus por nós.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: