.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jesus nos é apresentado em um local solitário-Professor Isaías da Costa


19 DE JUNHO - DOMINGO - Evangelho - Lc 9,18-24

Professor Isaías da Costa


Jesus nos é apresentado em um local solitário. Se retirar para orar é era um hábito para Jesus, pois quanto mais silencioso o local mais entra em contato consigo mesmo. Ao fazer a pergunta: “quem os homens dizem que eu sou?”, ele quer levar os discípulos a uma reflexão sobre a sua própria pessoa. Eles ouviam o que muitos diziam sobre o mestre. Todavia, tinham que ouvir o seu próprio coração.
Dentre todas as repostas dadas pelos discípulos, Pedro dá a mais coerente. “Tu és o Ungido de Deus”. A reposta de Pedro se torna um ressoar de todos os discípulos. Diante dessa resposta Jesus ordena aos discípulos a não dizerem nada disso a ninguém. Uma vez que esse entusiasmo dos discípulos poderia provocar comentários excessivos a respeito do Filho de Deus.
Logo adiante Jesus começa a preparar o coração dos discípulos para os acontecimentos posteriores. Irão vê-lo sofrer, todavia deveriam manter seus corações fiéis em Cristo.
Jesus também nos afirma que se quisermos segui-lo é necessário renunciar nossas inclinações interiores. Uma vez que, “quem quiser ganhar sua vida irá perdê-la, todavia quem quiser perder a sua vida por amor a Jesus irá ganhá-la.
Hoje temos estes três pontos para repensarmos em nossa vida: oração, conhecimento de Jesus, e seguimento a Jesus. Sem dúvida a oração é essencial na vida do cristão. Com certeza temos um tempo curto para nos dedicarmos a oração. Todavia, isso não deverá servir de desculpa, pois para orarmos, mesmo que não seja em um local silencioso, devemos estar dispostos, pois a partir disso, encontraremos nosso tempo.
Quando oramos já damos o segundo passo, conhecer a Jesus. Somente podemos seguir aquele que conhecemos, por isso é essencial saber quem é o Senhor da nossa vida. Conhecendo o Mestre temos que estar conscientes desse seguimento, pois as exigências não são fáceis. É necessário um desprendimento de tudo aquilo que nos faz ficarmos preso às nossas mesquinharias interiores.
Isso não é coisa de outro mundo. Você pode, você consegue!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário