.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de maio de 2016

-Um tesouro no céu-José Salviano

23 de Maio de 2016
Evangelho - Mc 10,17-27



Aquele jovem rico já cumpria todos os mandamentos. Então Jesus lhe disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu.”
Por isso ele saiu muito triste dali, ao que parece sem menos dizer se despedir. Isto por que ele era por demais apegado ao seu tesouro da Terra.
Nós somos assim, meus irmãos!  Apegamo-nos por demais aos nossos tesouros terrestres, ao ponto de nos esquecer da segunda parte da nossa existência, o Céu.
Quanto mais temos, mais queremos. E compramos de tudo o que temos direito: casas, carros, motos, muitos compram até pessoas para servi-los das mais variadas formas. É a ganância de construir tesouros na Terra. E para evitar possíveis perdas, outros se aproveitam disso, criando os SEGUROS para proteger ou restaurar os prejuízos.
Mas mesmo com todo seguro, pode vir os ladrões, o incêndio, e tudo volta à estaca zero. Grande tolice, a nossa de pensar apenas nessa vida!
Jesus nos propõe a construção de um tesouro nos Céus, através da caridade. Pois é para lá que devemos ir, depois da morte! Toda vez que damos UM na Terra, receberemos de volta CEM no Céu.
Se aquele jovem tivesse azeito a proposta do Mestre, ele teria construído um verdadeiro tesouro nos Céus, o que iria garantir a sua salvação eterna. Porém, não conseguiu vencer o seu apego aos bens materiais.
Foi então que Jesus disse: Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
Os discípulos, por sua vez, preocupados com o seu destino, questionaram:  Então, quem pode ser salvo?”.
E para nos aliviar, para nos deixar mais tranquilos quanto ao futuro da nossa alma, Jesus respondeu: Para os homens isso é impossível, mas não  para Deus. Para Deus tudo é possível”.
Com essas palavras de Jesus, entendemos que mesmo que sejamos ou nos julgamos santos, na verdade não o somos. Então, quem pode ser salvo?  Na verdade nós somos salvos pela graça de Deus. Assim como nunca seremos ou estaremos dignos de entrar na fila da comunhão e receber o corpo e o sangue de Cristo através da Eucaristia. Porém, confiantes na sua misericórdia, ousamos recebê-lo.
Caríssimas e caríssimos. Ao pensar assim, nunca devemos nos acomodar. Ah! Jesus disse que para Deus tudo é possível! Tá limpo, cara! Não esquenta não, meu! Vivamos a vida, pois seremos salvos pela graça de Deus, e o boi não lambe!
Cuidado! Muito cuidado!  Nunca decore trechos isolados do Evangelho e ficamos repetindo por aí!  Pois Jesus em outra ocasião, vai nos dizer que nem todo aquele que vive dizendo: Senhor! Senhor! Entrará no Reino do Céu. Mas sim, aqueles e aquelas que fizerem a vontade do Pai: Amar a Deus e amar o próximo. Praticar o bem e evitar o mal.
Em resumo, Deus quer o nosso esforço para sermos santos. Porém, como nem sempre conseguimos alcançar a santidade muito menos a perfeição, confiemos na misericórdia divina. Pois Para Deus tudo é possível”.


José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário