.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de maio de 2016

-Não escandalizar um destes pequeninos-José Salviano


19 de Maio de 2016


Evangelho - Mc 9,41-50

Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo,
não ficará sem receber a sua recompensa
”.
Jesus está nos dizendo que devemos ser bons e caridosos principalmente para com aqueles que foram escolhidos para anunciar o Evangelho. Fazendo isso só teremos a ganhar, pois como Jesus prometeu, receberemos a nossa recompensa. Quando damos um copo de água, ou um pouco de comida, ou mesmo algum dinheiro aos necessitados, nossos pequenos pecados são perdoados, e as coisas da nossa sobrevivência fluirão bem melhor. Teremos problemas como todo mundo, mas teremos mais soluções, pois estamos fazendo a vontade do Pai.
Por outro lado, se agirmos em desacordo com a vontade do pai, muitas coisas não darão muito certo em nossa caminhada.
Veja. Não se trata necessariamente de castigo divino, mas sim, trata-se de consequências. Pois quem planta vento colhe tempestade.
“E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço”.
“Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno”...
Prezada leitora, prezado leitor. Como sabemos, a nossa vida se resume em uma luta dramática entre o bem e o mal. Entre a luz e as trevas.
E essa luta começa dentro de cada m de nós.  Temos duas forças que nos puxam cada uma para um lado. O lado certo e o lado errado. São nossas tendências para o mal e a nossa consciência nos arrastando par fazer o bem. E a coisa se complica mais, quando estamos fora de sintonia com Deus. Porque aí o capeta se aproxima, e engrossa ainda mais a força negativa, que nos derruba de vez.
Por isso é que não devemos perder o contato com o Pai, por meio de Jesus Cristo que nos fortalece e não nos deixa cair. Ou se caímos Ele nos dá a mão.
Na sociedade, é a mesma coisa. Essas duas forças estão presentes com maior intensidade. A força do mal que leva a muitos a cometer crimes, suicídios, traições, roubos e tantas outras maldades que vemos todos os dias.
Felizmente, assim como dentro de nós existe uma parte que é formada pelo bem, na sociedade existem aqueles que propagam o amor, a fraternidade, a justiça.
Que bom que você é uma dessas pessoas! Continue assim, fazendo o bem e evitando o mal. Pois é você mesmo quem irá lucrar com isso.
Quando Jesus nos aconselha a trilhar o caminho certo, é para o nosso próprio bem. Pois se optarmos pelo mal, pagaremos as consequências.

José Salviano.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário