.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

-Quem vos receber, recebe a mim-José Salviano

21 de Abril de 2016
Evangelho - Jo 13,16-20

Quem vos receber, recebe a mim-José Salviano

         “Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”
         Durante um longo tempo de minha vida, fiz um trabalho missionário nas escolas particulares e estaduais. Trabalho desafiador. De modo geral, eu era bem recebido, não necessariamente por uma questão religiosa, mas sim por uma questão de conveniências. A professora, ou professor, tinha um momento para respirar, durante a minha palestra. Por outro lado, a maioria dos alunos achavam bom o fato de ter uma aulinha diferente, na qual não precisava copiar nada. Assim, a maioria me aceitava, e alguns aproveitaram isso muito bem, acolhendo, colaborando e se apresentando como participantes de grupos de jovens e suas paróquias. Muitos conversavam comigo nos intervalos, na entrada e na saída das aulas. Foi um desafio gratificante,  realizador, e santificador.
Numa dessas escolas, formamos um grupo de jovens com alguns alunos, e formamos ainda um grupo de preparação para a Crisma. Nessa escola também nós fazíamos missa campal no fim do ano, convidando o padre da catedral para celebrar.  Contribuímos também com nossos esforços para a compra de um terreno e a construção de uma igreja ali mesmo perto daquela escola.
         Mas nem tudo era glória. Tive de administrar alguns enfrentamentos por parte de alguns alunos. Porém, como professor experiente eu bem sabia que aquelas investidas contra o meu trabalho, não se tratava necessariamente de uma ação ante religiosa, ou coisa parecida, não se tratava de algo pessoal, ou contra a minha pessoa em si, mas sim por se tratar de alunos problemas, que davam trabalho a todos os demais professores das demais matérias. Apesar de que tive enfrentamentos de outras religiões, como a de filhos de pastores protestantes, um deles me questionou dizendo que Jesus não era Deus, mas sim, apenas o filho de Deus... Fiquei irado, e com a ajuda do Espírito Santo refutei a sua antítese baseando-me nas palavras de Jesus.
         A essas rebeldias geralmente eu respondia dizendo ao referido aluno que ele não estava me ofendendo, mas sim estava ofendendo a Aquele que havia me enviado ali para falar com ele e com a classe.  Procurava deixar bem claro que quem me recebia bem, estava recebendo bem a Jesus que me enviou. E não deixava de ressaltar o lado positivo, ou seja, de agradecer aos bons alunos por se comportar com a devida educação, e reforçava ainda mais aos que tinham fé e aceitavam a mensagem de Jesus.
         O sacerdote deve ser bem recebido por todos nós, por que ele foi enviado por Deus. Do mesmo modo, o catequista, a catequista, aquele paroquiano que vem visitar a nossa casa, o ministro da palavra, da comunhão, todos são enviados por Deus, para anunciar o Reino de Deus em palavras e atos, e, por tanto precisam ser bem acolhidos por nós. E fazendo isso, estamos acolhendo o próprio Jesus Cristo.
         Se você é um daqueles que aceitou por missão levar a palavra de Deus a algum lugar, não se amedronte, não amofine, não fique triste, nem desanimado quando estiver sendo alvo de algum desaforo. Quando alguém lhe disser ou fazer alguma coisa maldosa, alguma palavra feia, proveniente de uma mente descrente, ou de alguém a mando de outra religião, ou mesmo de diabo.
         Lembre-se das palavras de Jesus. “Quem vos receber, a mim recebe.  E Eu estarei convosco até o fim dos tempos”. Oferece a Deus aquelas injúrias, e levantando a cabeça, continua o seu trabalho. Pois O espírito de Deus está com você, para o que der e vier. Coragem!

José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário