.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

-O redil das ovelhas-José Salviano

18 de Abril de 2016

Evangelho - Jo 10,1-10




Jesus nesta parábola, está se referindo aos fariseus, aqueles que se faziam de santos, exigiam muito dos devotos, e não praticavam a caridade.
         Jesus compara os fariseus com os ladrões e salteadores das ovelhas no redil, por que eles, exploravam o povo de vários modos.
         Jesus é o verdadeiro pastor, pois deu a vida pelas suas ovelhas. Ele é o verdadeiro pastor, pois em vez de roubar e matar as ovelhas, faz de tudo para que tenhamos vida em abundância.
         Os fariseus satisfaziam os seus próprios interesses sem se preocupar com o povo.
         Isso nos lembra os fariseus dos tempos de hoje, que se serve do povo obtendo o seu voto, e através dele se arvoram do poder. E depois de se instalar no pedestal da glória terrena, esquecem daquele povo que os elegeram.  Os fariseus dos tempos, atuais, SE SERVEM DO POVO, e não procuram SERVIR ESSE MESMO POVO que vive na miséria.
         Jesus comparam os fariseus com os ladrões que não entram pela porta do redil, mas sim, entra às escondidas e são ladrões e assassinos.
         Quantos ladrões existem nos nossos tempos. Ladrões que andam pelas ruas agindo como predadores dos trabalhadores honestos, ladrões nos altos escalões da sociedade, ladrões que roubam o dinheiro do povo, ladrões que assaltam a Previdência Social, ladrões no futebol que assaltam os cofres da FIFA, ladrões, ladrões, e mais ladrões por todos cantos por todos os lados!     
         Jesus é o verdadeiro pastor, aquele que conhece cada uma das ovelhas. Jesus a cada um de nós, Ele nos conhece mesmo antes do nosso nascimento. Jesus é o pastor que sabe de todas as nossas fraquezas, de nossas necessidades, e está sempre disponível aos nossos apelos.  Façamos como aquelas ovelhas do tempo de Jesus. Sigamos ao verdadeiro Pastor, ouvindo sempre a sua voz.
         Depois de Jesus Pedro foi primeiro grande pastor escolhido por Jesus para apascentar suas ovelhas. Hoje temos os bispos da Igreja que são os pastores maiores que nos conduzem ao pasto, nos orientam para cairmos nos laços do demônio, e para que nos salvemos.
         LEIGOS PASTORES -  Nós leigos, pelo batismo e pela confirmação, somos também chamados a auxiliar os pastores da Igreja para que o Evangelho seja conhecido e vivido por todos os povos.
         E é importante reconhecer que nós, os pastores leigos, temos uma grande responsabilidade na divulgação da palavra, e também, admitamos que o auxílio dos pastores leigos, é tão necessário que sem ele, fica difícil o trabalho dos pastores da Igreja. Pois somos as pontas de lanças, o frontier ou o front desta guerra contra o pecado no mundo. Pois os leigos, unidos a Cristo e iluminados pelo Espírito Santo, podem produzir muitos frutos abundantes pela causa do Reino.

José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário