.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de abril de 2016

O Caminho, a Verdade e a Vida!-Helena Serpa


22/04/2016 - 6ª. feira – IV Semana da Páscoa -  Atos 13, 26-33 – “o cumprimento das Escrituras”
Os apóstolos insistentemente anunciavam por onde passavam o Evangelho da Salvação, mostrando a todos através do relato da própria história do povo de Deus que Ele já lhe mandara o Salvador. Assim, pois, Paulo fora escolhido por Deus para ser Seu instrumento no meio dos pagãos, anunciando a morte e a ressurreição de Jesus e mostrando aos homens que a promessa de Deus no Antigo Testamento já se cumprira em Jesus. Todo o Antigo Testamento através dos profetas, dos salmistas, já anunciava a vinda do Salvador e cantava a Ele hinos de louvores. Ao reviver a história do povo de Deus diante dos pagãos, São Paulo, reconhecia que os israelitas não haviam acolhido a mensagem de Jesus, por essa razão continuavam na ignorância e não admitiam que precisassem de salvação.  A nossa própria história nos dá o entendimento de que também precisamos de Alguém que nos liberte da escravidão ao pecado.  Partindo daí nós entenderemos que, quando conhecemos a nossa origem e a nossa história de pecado, então começamos a apreender o motivo pelo qual Deus nos prometeu um Salvador. Enquanto não reconhecemos que somos pecadores, não conseguiremos assumir a necessidade de um Salvador.  Logo que o homem (Adão e Eva) pecou Deus na Sua misericórdia nos assegurou a Salvação. A promessa se cumpriu em Jesus que, vindo até nós, morreu por nossos pecados, foi ressuscitado e voltou aos céus. No entanto, até hoje, tem sido difícil para o homem acreditar nesta verdade. Ele continua descrente e inseguro em relação às promessas de Deus. Se a humanidade acolhesse, com confiança, a promessa de salvação do Pai por meio de Jesus, a história seria outra. Não precisaríamos de mais nada para   vivenciar a santidade e a justiça, já aqui e, agora.  – Você acha que precisava mesmo de um Salvador? – Você alguma vez imaginou como seria se Jesus não tivesse vindo ao mundo? – Como você estaria? – Em que a sua vida mudaria?

Salmo 2 – “Tu és meu filho, e eu hoje te gerei
 Jesus recebeu do Pai toda a autoridade sobre todas as nações. Somos propriedades Dele, herança e pertença a Ele. Toda a terra está sob o Seu domínio. Dentro da mentalidade humana, poderíamos pensar que a nossa vida é uma vida de servidão. Muito pelo contrário, o jugo e a autoridade de Jesus vêm do Amor do Pai, por isso Ele é poderoso no Amor. Não somos seus serviçais, mas sim, Seus servos. Servir a Jesus significa render-Lhe graças e prestar-Lhe homenagem com respeito, tudo fazendo por amor.

Evangelho – João -  14,1-6 – “O Caminho, a Verdade e a Vida!”
Os discípulos ainda não haviam entendido as escrituras e ainda não reconheciam Jesus como o Enviado do Pai, por isso, Ele tranquilizava os seus corações e lhes revelava os mistérios do Pai a fim de que percebessem a razão pela qual teria que sofrer. Apelando, então para a fé que os discípulos tinham em Deus Pai, Jesus os exortava, dizendo: “Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”.   Por isso, Ele lhes confidenciava a realidade do céu de onde havia vindo, falando das moradas que lhes estavam destinadas, assegurando-lhes que Ele estaria sempre perto e dando-lhes a certeza de que o Caminho para esse lugar de delícias é Ele mesmo. As revelações que Jesus fez aos Seus discípulos são hoje para nós também uma motivação para que continuemos cheios de fé e de esperança, na certeza de que temos o nosso lugar preparado no céu e que já conhecemos o Caminho que nos levará até lá.  Apesar de conhecer toda a história, de ter acesso à Palavra que nos esclarece os mal-entendidos, de termos tido uma experiência com Jesus ressuscitado, às vezes, também ficamos confusos (as) e nos perguntamos: como podemos conhecer o Caminho? O que fazer? Será que estamos no caminho certo? São indagações que fazemos em vista da nossa pouca fé. Desconhecemos as lições de Jesus e ficamos procurando o Caminho nos caminhos do mundo. Como falou aos discípulos, Jesus hoje, também nos assegura: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”!    Ele já veio até nós e opera milagres na nossa vida realizando as obras do Pai e nos revelando a Sua Face nos momentos de oração, de adoração, quando meditamos com a Sua Palavra. Somente dessa maneira é que chegaremos ao Pai. Ninguém chegará ao Pai por si mesmo, Jesus é a Estrada pela qual caminhamos até a morada de Deus. Portanto, precisamos crer e professar que Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai, é a Verdade do Pai para nós e é a Vida que o Pai reservou para nós!   - Por que ainda duvidamos?   - Por que buscamos outros caminhos? - Por que acreditamos nos contos que o mundo nos prega? - Por que não assumimos a vida nova de Cristo pra valer? – O que está nos faltando: fé, disposição, coragem, humildade, oração, conhecimento da Palavra? 



Um comentário:

  1. FALTA,NOS DEDICARMOS NA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS,MEU PAI E SENHOR ,QUE NAO FIQUEMOS PARADOS E PARALIZADOS,JEZUS AMADO TENDE MISERICORDIA DE NOS POR AINDA VIVERMOS NA IGUI NORANCIA,PERDAO SENHOR

    ResponderExcluir