.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

"NA CASA DE ME PAI HÁ MUITAS MORADAS" – Olívia Coutinho


 Dia 22 de Abril de 2016
 
Evangelho de Jo 14,1-6
 
Todo o ministério de Jesus, foi marcado pela dedicação carinhosa a todos que o  Pai lhe confiara! E todo cuidado que Ele  tinha para com os seus discípulos, tanto na sua formação, quanto na parte afetiva,  Ele tem para com cada um de nós, enviando seus representantes para cuidar de nós, que somos os  seus discípulos de hoje!
Não tivemos o privilégio de conviver com Jesus fisicamente, de andar com Ele pelas vielas da vida, como tiveram os  primeiros discípulos, mas temos a alegria de conviver com Ele  por meio do Espírito Santo! Esta relação de amor e de cumplicidade, deixa-nos  seguros quanto ao nosso futuro,  pois sabemos que foi  Ele quem  conquistou  um espaço para nós no coração do Pai!
Depois de ter passado pela cruz,  de ter nos trazida a vida nova com a sua ressurreição,  Jesus  não mais precisará afastar-se de nós, como foi preciso afastar temporariamente dos primeiros discípulos. Hoje podemos contar a sua  presença permanente junto de nós!
No evangelho de hoje, Jesus, em mais um de seus discursos  de despedida, por ocasião de sua volta para o Pai,  faz chegar ao coração dos discípulos uma grande consolação! Os discípulos estavam vivendo momentos angustiantes, eles tinham muitas dificuldades em entender as últimas revelações de Jesus que lhes apontava uma separação, que lhes seria muito doída!  Eles,  que haviam deixado tudo para seguir Jesus,  depositado o destino de suas vidas inteiramente Nele, não conseguiam  imaginá-los sozinhos sem a presença do Mestre, do amigo, do companheiro de todas as horas.
 E Jesus, desejoso de suscitar em seus corações pensamentos  positivos que os fizessem compreender que aquela separação  temporária, não deveria ser motivo de tristeza e sim de alegria, pois  com a sua partida, Ele abriria caminho para o encontro deles com o Pai, lhes assegura: “Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, afim de que onde eu estiver estejais também vós.” E acrescentou: “Para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Tomé, não entendendo o sentido  destas palavras,  interpela  Jesus  dizendo:   “Nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”
Esta imaturidade de Tomé pode ser também nossa: estar com Jesus, e não reconhecê-Lo como o Senhor da nossa vida, o caminho que nos leva a felicidade plena!
“Eu sou o caminho a verdade e a vida.  Ninguém vai ao Pai se não por mim”
É pela fé que reconhecemos Jesus como  o nosso caminho de Salvação, o nosso Deus e Senhor!
Fomos criados para relacionar com Deus  e esta relação amorosa se faz por meio de Jesus, foi  Jesus quem abriu a porta do céu  para nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário: