.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deixo-vos a paz-Diac. José da Cruz


TERÇA FEIRA DO TEMPO PASCAL 26/04/2016
1ª Leitura Atos 14, 9-28
Salmo 144(145), 12ª  “Dai a conhecer aos homens a vossa força”
Evangelho João 14, 27-31ª
Sempre que leio essa afirmativa de Jesus, no evangelho de João "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como mundo a dá..." me questiono sobre a Paz que o mundo nos oferece...Paz que tem o sinônimo de sossego, ausência de problemas, tranquilidade, despreocupação. Para o mundo, ficar em paz é não ter nenhuma contrariedade ou aborrecimento, portanto, é poder fazer tudo o que se quer, é não ter que ficar esperando...é não depender de ninguém nem de nada, é ter autonomia, é poder quebrar certas normas ou regras, usufruir de exceções, ter regalias e mordomias. É difícil falar de Paz do mundo, sem pensar no poder econômico, em uma riqueza e um patrimônio egocêntrico. Que outra Paz o mundo pode nos oferecer que não seja esta?
Há uma outra paz que inventaram por aí, e que até colocaram nela um rótulo cristão, mas é tão fútil como a Paz do mundo: as vezes a chamam de Paz interior, é a religião que arrebata o homem para o céu, ainda em vida, o alienando de toda e qualquer realidade que o cerca, caindo naquele dualismo sinistro de que, o mundo é mal e cruel, só Deus é bom, resta esperar que Deus supere o mal e restitua esse paraíso que o nosso pecado perdeu. Essa poderíamos chamar de "A Paz dos desiludidos..." E olhe que são muitos....que pensam dessa forma, a gente tendo Fé, lá de vez em quando Deus revela o seu poder em Jesus e nos traz algum benefício.....Um Deus que nos livra de todas as angústias humanas, bem diferente do Deus Pai de Jesus, que foi condenado e morreu em uma cruz.
A Paz de Jesus é a Graça Santificante e Operante que Ele nos comunica a partir do nosso Batismo e que nos possibilita viver com Ele em eterna comunhão, ter a Vida de Deus em nós e permitir que a nossa Vida também esteja Nele. É bom termos consciência de que essa situação de sermos agraciados a partir da Fé, não nos torna imunes as angústias, tribulações e sofrimentos inerentes ao ser humano, como muitos pensam..."Encontrei Jesus e meus problemas acabaram (quando na verdade, apenas começaram...) "

Que atitudes ou que testemunho deve dar um discípulo de Jesus, que vive na Fé pela Graça de Deus? Nada mais além do que o amor e a fidelidade ao Pai, como Jesus resume toda a sua postura no final do evangelho. Amar e ser Fiel a Deus, quando se navega em águas mansas e calmas, não é assim tão difícil, contudo, que ninguém se iluda, pois olhando para Jesus vamos ver que esse itinerário da Fé passa necessariamente pelas tribulações. É nesse sentido que Jesus quer tirar dos seus discípulos a insegurança e o medo diante dos desafios, e por isso os tranquiliza se fazendo presente, agora na plenitude do Espírito que orienta e conduz á sua Igreja, que somos todos nós...(Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com.br

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja Louvado por este testemunho, por esta partilha de Fé adulta, madura, que me permite voltar para mim mesma enquanto pecadora que sou, enquanto humana que tem responsabilidades pessoais, familiares e sociais, que é forte o suficiente para enfrentar os problemas inerentes a minha condição humana e temporal, sempre alicerçada em Deus, que nos quer atuantes e transformadores de nós mesmos, dos que nos cercam...
    Obrigada por me levar a refletir sobre a Verdadeira PAZ que é sentida e vivida em todos os momentos de minha vida, sobretudo diante da Cruz.
    Deus seja Louvado!
    Ele te abençoa!
    Cíntia Maria Zanarella Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Deus seja Louvado por este testemunho, por esta partilha de Fé adulta, madura, que me permite voltar para mim mesma enquanto pecadora que sou, enquanto humana que tem responsabilidades pessoais, familiares e sociais, que é forte o suficiente para enfrentar os problemas inerentes a minha condição humana e temporal, sempre alicerçada em Deus, que nos quer atuantes e transformadores de nós mesmos, dos que nos cercam...
    Obrigada por me levar a refletir sobre a Verdadeira PAZ que é sentida e vivida em todos os momentos de minha vida, sobretudo diante da Cruz.
    Deus seja Louvado!
    Ele te abençoa!
    Cíntia Maria Zanarella Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Deus seja Louvado por este testemunho, por esta partilha de Fé adulta, madura, que me permite voltar-me para mim mesma enquanto pecadora que sou, enquanto humana que tem responsabilidades pessoais, familiares e sociais, que é forte o suficiente para enfrentarmos os problemas inerentes a minha condição humana e temporal, sempre alicerçada em Deus, que nos quer atuantes e transformadores de nós mesmos, dos que nos cercam...obrigada por me levar a refletir sobre a Verdadeira PAZ que é sentida e vivida em todos os momentos de minha vida, sobretudo diante da Cruz.
    Deus seja Louvado!
    Ele te abençoa!
    Cíntia Maria Zanarella Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo comentario diacono,espero que ele toque os corações de pedra das pessoas que fazem parte da seita TESTEMUNHA DE JEOVÁ . E eles e se convertam a SANTA IGREJA CATOLICA. Esta sim fundadada por nosso SENHOR JESUS CRISTO. Que sem duvida alguma é a unica que leva-nos a contemplar a face gloriosa JESUS. assim seja.

    ResponderExcluir