.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de abril de 2016

-Amai-vos uns aos outros-José Salviano

29 de Abril de 2016


Evangelho - Jo 15,12-17

Este é o meu mandamento

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Irmãos. Nós somos chamados a viver no amor de Cristo. Somos chamados a perdoar, a ajudar o irmão decaído, a nos unir, juntando as nossas forças no final de semana para fazermos um mutirão e construir a casa tão sonhada do nosso irmão para o abrigo de sua família. Isso é um exemplo do amor de Cristo!
Essa é uma das muitas formas de se praticar o amor fraterno, que nos deixa realizados e também felizes por fazer alguém se sentir feliz.
Trabalhei a semana toda, e neste domingo trabalhei ainda muito mais para dar ao João um abrigo que ele tanto precisava! Estou muito cansado, mas estou feliz por ter ajudado a alguém a realizar um sonho. O sonho de sua casinha própria. É muito alegre e gratificante ver o brilho de agradecimento nos olhos de sua esposa, dos seus filhos e filhas. Sinto-me purificado e em paz com Deus e comigo mesmo. (Pedreiro Luizão).
Isso é um exemplo do amor de Cristo expresso em atos, e não em palavras doces e bonitas, nem em frases escritas em cartões de Natal por exemplo. O nosso amor mútuo deve ser um amor prático, realizado através de atos e atitudes. E não um amor no qual sorrimos, elogiamos, fingimos acolher as pessoas com as quais convivemos, mas no fundo de nossas mentes estamos mesmo é discriminando, repudiando, e não vendo a hora de nos livrar da presença dessas pessoas as quais achamos mesmo que nos são indesejáveis, porque não são do nosso nível social e econômico.
Não foi isso que Jesus nos deixou como um novo mandamento. Jesus nos disse: ”Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.  
E como Jesus nos amou? Ele nos amou de forma integral, sem reservas, desprendendo totalmente de si, e se entregando a morte pela nossa salvação. O amor de Jesus não é um amor egoísta como o nosso.     
Nós temos a tendência de gostar somente das pessoas que nos aprovam, que não nos criticam, que são do nosso nível, que pensam como nós pensamos, e principalmente que nos proporcionem algum tipo de lucro ou vantagem, seja econômica, social, afetiva ou mesmo sexual.
Desta forma, esse o nosso tipo de amor ao próximo, de forma interesseiro, não vale nada para a nossa salvação eterna!
Vamos refletir, e vamos decidir mudar a prática da nossa fraternidade.
Vamos amar uns aos outros como Jesus nos amou.


José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário