.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de abril de 2016

A voz do Senhor fala no nosso coração-Helena Serpa

19/04/2016 - 3ª. feira – IV Semana da Páscoa -    Atos 11, 19-26 – “ a mão do Senhor estava com eles! ”
Por causa da perseguição os discípulos se dispersaram e se espalharam por vários lugares chegando a outras regiões.        Assim, eles tiveram a oportunidade de anunciar a boa nova de Jesus também em outras cidades, aos judeus e, também, aos gregos. Ninguém pode segurar o poder de Deus, assim, pois, o que aparentemente era considerado uma derrota, foi ao contrário, um ensejo de crescimento para a Igreja de Jesus.  Precisamos ter consciência de que a obra do Senhor se realiza na medida em que Lhe somos fiéis e permanecemos confiantes na missão, ainda que as coisas aparentemente não estejam dando certo. Assim como foi com os discípulos, a mão do Senhor está sempre conosco e Deus é quem coloca no nosso coração o ardor missionário que faz com que possamos cumprir o mandamento de Jesus: “Ide e evangelizai”!   A manifestação do Espírito Santo em nós faz com que a perseguição e as dificuldades nos desacomodem e nos desinstalem nos fazendo caminhar e crescer. As dificuldades são, para nós, ocasiões propícias para que percebamos a força de Deus agindo através de nós. Assim, firmados na Sua palavra, conseguimos dar ao mundo um testemunho de vida nova.  O Espírito Santo é quem nos sustenta e nos capacita! Deus tem um plano a realizar a partir da nossa compreensão para as coisas que nos são humanamente incompreensíveis e dá a graça a quem permanece firme Nele.  Precisamos, pois, compreender e avaliar se as dificuldades pelas quais estamos passando atualmente estão sendo para nós motivo de crescimento. Dessa forma, também poderemos nos alegrar e permanecermos fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. - Você entende isso? Quanto mais somos perseguidos mais oportunidade temos de crescer? – A dificuldade faz você criar mais coragem ou o (a) desestimula? – Você atualmente está passando por alguma dificuldade? – Avalie o seu crescimento por causa dela!

Salmo 86 – “Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes.”
 O salmista exalta a terra em que nascem aqueles (as) que têm Deus como sua segurança.  Todo homem que confia no Senhor tem sua origem na cidade Santa, isto é, o monte santo que é o coração de Deus. No coração do Senhor, como num livro, estão inscritos os nomes de todos os que têm fé. A fé em Jesus nos faz sermos Seus irmãos e irmãs e nos dá a unidade e comunhão com todos os que Nele confiam. O Senhor é a fonte da alegria que nos motiva a cantar e dançar alegremente os seus louvores.

Evangelho – João 10,22-30 -  “ A voz do Senhor fala no nosso coração”
“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, elas me seguem”!  Por meio dos prodígios e milagres que realizava e das curas que aconteciam Jesus manifestava de todas as maneiras que era o enviado de Deus, no entanto, os judeus, Lhe cobravam um sinal claro de que era mesmo o Messias. Assim sendo, Jesus argumentava que eles não acreditavam porque não escutavam a Sua voz e, consequentemente não eram ovelhas do seu redil.  Eles tinham os ouvidos e o coração fechados para perceber.  A voz do Senhor fala no nosso coração, e só quando temos intimidade com Ele nós a poderemos escutar. A voz de Jesus irradia paz, amor, alegria e nos ensina a viver segundo os planos do Pai. Jesus nos fala de coisas que edificam a nossa caminhada como a entrega, a renúncia, compreensão, a paciência, brandura, bondade, que são frutos do Seu Espírito Santo. Escutar a voz de Jesus supõe identificar-se, ter intimidade, acreditar, ter os mesmos anseios. Só seguimos a quem confiamos.   Aquele que não tem um minuto para escutar a voz do Pastor nunca poderá entendê-Lo e ficará sempre na dúvida. Ainda hoje encontramos as pessoas descrentes, desconfiadas, que não se rendem nem seguem a Jesus. No entanto, ficam correndo de uma religião para outra ou procuram outras pessoas que lhes adivinhem o futuro, em busca de respostas para os acontecimentos da sua vida, tendo-as como gurus.  Elas buscam um Deus que se adapte às suas carências e não conseguem ter um só pastor. Chegou o tempo em que   precisamos nos firmar sob a direção do Pastor das ovelhas a quem o Pai as entregou. Jesus é o Pastor Maior, no entanto, aqui na terra Ele entregou a Sua Igreja a um pastor escolhido por Ele para nos guiar segundo a Sua direção.  Por isso também não podemos dizer que somos ovelhas desgarradas aqui na terra. O Santo Padre, o Papa foi escolhido, desde São Pedro para nos dar a direção que recebe em comunhão com o Espírito de Deus.   Somos ovelhas de Jesus. O Pai nos entregou a Ele para que tenhamos a vida eterna em abundância. Porém, necessitamos urgentemente escutar Sua voz que fala na intimidade do nosso coração e por meio de quem dirige a Sua Igreja. Assim fazendo também poderemos ficar seguros de que ninguém poderá nos arrebatar da mão do Pai, pois temos um Pastor que nos garante proteção. Não temamos, portanto, o Senhor é o nosso pastor.  – Você se considera ovelha do redil de Jesus? – Você tem escutado a Sua voz no seu coração, você a tem entendido? – O que Ele tem lhe sugerido nesses tempos atuais? – A sua confiança no plano do Pai para a sua vida tem aumentado?  –  De quem você tem seguido os conselhos, de Deus ou dos “gurus” do mundo? – A quem você escuta?


2 comentários:

  1. muito sábias suas palavras, Deus continue te iluminando sempre, fica com Deus, forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. muito sábias suas palavras, Deus continue te iluminando sempre, fica com Deus, forte abraço.

    ResponderExcluir