.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jesus ia além da Sua capacidade física-Helena Serpa

08/02/2016 - 2ª. Feira – V semana comum (Carnaval) - 1 Reis 8, 1-7.9-13 – “um templo eterno dentro de nós”
Convocando os anciãos, os chefes das tribos, príncipes, sacerdotes e toda a comunidade de Israel, Salomão transferiu para o santuário do templo a Arca da Aliança do Senhor que continha as duas tábuas da Lei. A Arca da Aliança e as tábuas da Lei eram sinal da presença do próprio Deus no meio do Seu povo. Então, a glória do Senhor se manifestou diante da assembleia reunida e uma nuvem encheu o tempo do Senhor. É no templo que a glória de Deus se manifesta! Hoje o templo de Deus é o nosso coração e Jesus a nova Arca da Aliança que traz em si a salvação prometida pelo Pai para toda a humanidade. Por isso, também a glória de Deus se manifesta nas diversas situações da nossa vida quando nos deixamos envolver pelo Espírito Santo.  Não é propriamente o lugar que faz com que  sintamos a glória de Deus, mas o nosso estado de espírito. A lei do Senhor é o Seu amor e está escrita no nosso coração e nos faz manifestar ao mundo a Sua glória, o Seu poder através do nosso testemunho de vida. Damos provas de que realmente somos templos de Deus quando mantemos em nós a alegria e a esperança. Não podemos mais viver tristes nem desesperançados, pois o próprio Deus habita em nós. No tempo de Salomão Deus se revelava através das nuvens, do fogo, hoje Ele se manifesta de acordo com a nossa percepção interior e a nossa Fé. O templo de Deus foi edificado em nós, para sempre e o Espírito Santo é quem opera para que a glória de Deus se manifeste dentro de nós e por meio de nós. - Você já experimentou a glória de Deus se manifestar dentro de você? Sentir a glória de Deus é sentir-se pleno (a) do Seu amor. Não são os seus olhos físicos que veem, mas sim os olhos do espírito.

Salmo 131 – “Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso!” 
Assim também nós pedimos. O lugar do pouso do Senhor é lá no mais profundo do nosso ser. É lá que nós O podemos encontrar para adorá-Lo no silencio. Quando nós fazemos esta experiência a nossa alma se alegra, pois é o Espírito Santo de Deus que nos anima e nos revela a face do Pai. Dentro do nosso coração está posto o altar de Deus e é somente lá que nós podemos nos encher da Sua glória.


Evangelho – Marcos 6, 53-56 – “Jesus ia além da Sua capacidade física
Mais uma vez, ao chegar de algum lugar depois de um dia exaustivo e pensando, talvez, que pudesse descansar um pouco,     vendo a multidão que vinha ao seu encontro e, mudando de ideia, Jesus foi atendê-la. Se pararmos para refletir nós vamos perceber que, conosco as coisas não têm acontecido assim. Quantas vezes, porque já “amarramos a nossa barca” depois de algum trabalho que foi realizado, achamos que já fizemos muito e queremos ter um descanso antes de uma nova missão! A vida terrena de Jesus é, então, uma verdadeira demonstração de como podemos cumprir com a nossa missão de batizados assumindo com fidelidade tudo quanto nos é colocado como tarefa a realizar.  Precisamos, pois, refletir muito na razão pela qual as pessoas hoje também nos procuram, e qual a nossa resposta diante dessa realidade. As pessoas talvez nos procurem porque veem em nós a presença de Jesus e querem também encontrá-Lo, ter uma experiência com Ele através de nós, para, assim, serem curadas e libertadas das suas mazelas. Porém, quem sabe, nós ainda não tenhamos entendido isto e consideramos que somos procurados por causa das nossas qualidades ou virtudes humanas e por isso, nos sentimos cansados (as) e impotentes para ajudá-las. Jesus deu provas de  que, por meio da Sua intimidade com Deus Pai na oração, Ele  conseguia ir além da Sua capacidade física. Por isso, Ele não se cansava e o Amor do Pai O motivava a ir ao encontro da multidão para curá-la. O Senhor quer curar as nossas enfermidades e nos anima para que possamos acolher a todas as pessoas que precisam de ajuda e de alento para a sua vida, no agora da nossa vida. – Você tem sido procurado (a) por alguém que está necessitando de ajuda? – Você se sente cansado (a) pelas “boas obras” que tem realizado? – Você acha que também precisa de cura e libertação?  - Você já pediu a Jesus para que Ele o (a) toque? - Você tem feito esta busca dentro de você mesmo? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário